O Conselho Consultivo da OAB Jovem realizou a 2º sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (14). Na ocasião, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, empossou as novas integrantes da  Subcomissão de Apoio da Advocacia por Correspondência, que faz parte da
Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira.

As conselheiras jovens Iara Soraya, Ivna Costa, Mariana Barros e Marília Souza, foram empossadas nos cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretária-geral, secretária-geral adjunta, respectivamente. A subcomissão é presidida pela conselheira jovem, Rayanna Oliveira.

O presidente da Ordem Cearense ressaltou a participação feminina nas comissões. “Nos últimos dias, tomaram posse 7 mulheres à frente das comissões. Isso é muito representativo para nossa Instituição. Fico feliz em saber que a subcomissão tem em sua diretoria apenas mulheres. É isso que desejamos cada vez mais, uma Ordem que tenha em seus quadros a participação em peso feminina”, disse.

No ensejo, o conselheiro federal pela bancada do Ceará, André Costa, ressaltou a paridade de gênero no sistema OAB. “O conselho federal acaba de publicar o provimento que institui, a paridade de gênero no percentual de 50% e a política de cotas raciais para negros (pretos e pardos) no percentual de 30% para as eleições da OAB. A medida é válida para as eleições realizadas neste ano”, acrescentou.

Na oportunidade, o conselheiro divulgou o webinar “Publicidade e Propaganda na Advocacia”, que acontecerá na próxima terça-feira, 20 de abril, às 19h. O evento será transmitindo pela OAB Ceará e contará com a participação do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; do Conselheiro Federal (CE), André Costa; da Conselheira Federal (AL), Fernanda Marinela; da Conselheira Federal (SC), Sandra Krieger; da Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem da OAB Nacional, Amanda Magalhães; da Conselheira Federal (RS), Greice Stocker, e da Conselheira Estadual da OAB-CE, Dayane Carvalho. Clique aqui e confira mais detalhes do evento.

Ao final, o conselheiro fez um convite para os presentes acompanharem a sua palestra, na próxima sexta-feira, 16, às 20h45, de forma virtual, na  sétima edição da Brazil Conference at Harvard & MIT. O evento traz como tema para esta edição o “Diálogo que Transforma”. A programação inclui nomes importantes como Luiza Helena Trajano, até ex-chanceleres como Celso Amorim, Celso Lafer e Aloysio Nunes Ferreira.

A sessão contou ainda com a apresentação da III Conferência Nacional da Jovem Advocacia, que acontecerá em junho, de forma virtual, feita pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MS,  Janine Delgado. Além disso, durante a sessão, a OAB Jovem lançou o projeto “Publique com Mestres e Doutores”. O projeto visa a elaboração e encaminhamento de artigos científicos para publicação em revistas jurídicas.