A advogada Desirée Cavalcante Ferreira (OAB-CE: 25.365) foi nomeada como membro da Comissão Especial do Pacto Global da Ordem dos Advogados do Brasil. A definição para o cargo foi confirmada no último dia 19 de maio, por meio da portaria de N° 417/2021, assinada pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz e pelo secretário-geral e coordenador das Comissões, José Alberto Simonetti.

De acordo com Desirée Cavalcante, doutoranda em Direito, “O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Como signatário, o Conselho Federal da OAB tem o desafio de internalizar os pilares do Pacto e atuar para cumprir os princípios, que são voltados às áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, além de aderir à Agenda 2030 da ONU e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Destaco também o relevante papel desempenhado pela OAB-CE para a adesão e difusão dos 17 ODS que, por meio da Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, na qual também atuo como vice-presidente, aderiu ao diálogo nacional e internacional de adoção de boas práticas de sustentabilidade” afirmou.

A recém-nomeada comemora a posse para o cargo e destaca as expectativas e ações adeptas junto à Comissão Nacional a partir de agora. “Para mim, é uma grande honra a nomeação para representar a OAB-CE na Comissão Especial do Pacto Global. Sinto-me muito afortunada em integrar uma Comissão por cujo trabalho eu tenho grande admiração. Na Comissão Nacional, temos a expectativa de poder contribuir para o planejamento e alinhamento de ações que impactem positivamente na superação dos grandes desafios que são objeto do Pacto Global, buscando a divulgação e mobilização da advocacia e da sociedade para o avanço conjunto”, defendeu.

Confira a portaria n° 417/2021 na íntegra