O advogado Marcelo Muniz Baptista Viana (OAB-CE: 25.225) foi nomeado como membro consultor da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil. A nomeação ocorreu por meio da portaria de N° 412/2021, assinada pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, no último dia 19 de maio.

Marcelo Muniz destaca os objetivos agora como membro consultor, para execução dentro da Comissão Nacional. “Agradeço imensamente a confiança do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e também, Felipe Santa Cruz, presidente do Conselho Federal, pela nobre missão que assumo como Membro Consultor da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal. Ciente da responsabilidade, juntos, como Comissão, almejamos contribuir para a sociedade e a advocacia, principalmente na busca de resolução de conflitos, ambiente de negócios do setor, fomentar a jovem advocacia ao direito marítimo e aeroportuário, além dos diversos desafios a serem superados a nível Nacional”, afirmou.

Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará comemora a nomeação de mais um advogado cearense para contribuir no trabalho da OAB Nacional. “Nós, como seccional cearense, estamos contentes pelo reconhecimento de nosso ilustre colega, onde podemos sempre perceber, a seriedade em que o mesmo leva a temática do Direito Marítimo. É de extrema relevância que tenhamos advogados e advogadas empenhados em promover o exercício do Direito Marítimo e Portuário, onde a maioria das pessoas ainda não possuem conhecimento. Tenho certeza que durante seu período ativo como membro consultor da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário da OAB Nacional, Marcelo muito irá contribuir e fortalecer toda a equipe”, finalizou Dantas.

Clique aqui e confira a portaria