O advogado Ricardo Ferreira Valente (OAB-CE: 6.433) foi nomeado como membro consultor da Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil. A definição para o cargo ocorreu por meio da portaria de N° 413/2021, assinada pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, no dia 19 de maio.

Influente nas temáticas do Direito Portuário, Marítimo e Aduaneiro, Ricardo Valente agradeceu pela nomeação ao cargo. “Diante desta nomeação, sinto-me muito feliz e honrado pela oportunidade de participar de um conselho de tamanha magnitude, que é a Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário da OAB Nacional. Nesta rica oportunidade, manifesto também, sinceros agradecimentos ao presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, pelo apoio prestado em toda sua gestão, bem como também, ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz, pela determinação ao cargo”, agradeceu.

Ricardo Valente destaca pontos que serão defendidos durante seu período como membro consultor ativo na Comissão Nacional. “Com mais de 30 anos de experiência nessa área, pretendo desenvolver um trabalho relevante em conjunto com os meus colegas conselheiros a fim de trazer melhorias para os nossos portos. No decorrer de minha participação na Comissão Nacional, priorizarei participar ativamente em assuntos que realmente serão expressivos e de caráter fundamental à temática do Direito Marítimo, como a melhoria e ampliação com relação ao transporte marítimo em seus diversos aspectos no meio jurídico”, disse.

Clique aqui e confira a portaria