A OAB Ceará prepara uma homenagem a todos os advogados e advogadas que perderam a vida em razão da pandemia de covid-19. Será lançado, nesta quarta-feira (12/05), o Memorial da Advocacia Cearense, projeto que será, no primeiro momento, uma versão virtual localizada no site da Ordem, mas que ganhará um mural físico a ser inaugurado quando as condições sanitárias permitirem.

Desta forma, a seccional solicita às famílias dos advogados e advogadas que perderam a vida para o covid-19 e que querem participar do projeto o envio de uma foto, nome completo, data de nascimento e falecimento, número de inscrição na OAB-CE e um texto resumindo a história do advogado ou da advogada.

O presidente Erinaldo Dantas salienta a sensibilidade com a quantidade de falecidos. “Neste momento de pandemia do coronavírus, com mais de 18 mil mortes somente no estado do Ceará, estamos buscando homenagear todos os advogados e advogadas falecidos. É um reconhecimento que vem em conjunto com a nossa atuação cotidiana na OAB em apoio às medidas que visam defender a advocacia e toda a sociedade”, disse.

As informações devem ser enviadas para o e-mail [email protected] com o assunto “Memorial da Advocacia Cearense”.