A OAB Ceará, através do seu presidente, Erinaldo Dantas, e com o apoio integral do Colégio de Presidentes de Subsecções da Ordem, foi protagonista na articulação pela abertura do Hospital Regional Vale do Jaguaribe, que deverá começar a funcionar no dia 15 de maio.

Em março deste ano a Seccional Cearense oficiou o governo do Estado requerendo o funcionamento da unidade de saúde, de modo que possa atender a população da região neste momento de pandemia o quanto antes.

Para o presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, “o pleno funcionamento do Hospital Regional Vale do Jaguaribe é imprescindível, uma vez que está localizado entre Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova, e pode garantir atendimento médico-hospitalar à população de pelo menos 20 municípios. O pleito conjunto teve único objetivo que a unidade fosse aberta o quanto antes, para funcionar e estar à disposição da população em razão da quantidade de internações pela Covid-19, além de outras doenças”.

Segundo o presidente da Subsecção Vale do Jaguaribe, Richardson Reis, autor da proposta, o hospital dispõe de 304 leitos, 20 leitos de UTI para adultos e 20 leitos de UTI para crianças. “Uma unidade de saúde deste porte entrando em operação auxiliará muito a população cearense, nesse momento de pandemia, tão delicado. A OAB teve um papel muito importante para efetivar a abertura desta unidade e mostra o seu protagonismo frente às questões de defesa da sociedade”, afirmou.