A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e Subseccionais Sertão de Crateús e Sobral, encaminharam ofício para o Presidente do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista no Ceará, André Figueiredo, requerendo a imediata apuração dos fatos ocorridos na segunda-feira, dia 17/05/21, no Município de Catunda, quando o advogado, Ronaldo Farias Feijão, OAB/CE 24.951, que acompanhava o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do referido Município em programa de rádio denominado “A Voz do Servidor”, foi surpreendido com a chegada do Sr. Tiago de Sousa Feitosa (Tiago do Ivan), Vereador pelo PDT que, sem qualquer pudor e possibilidade de defesa, desferiu atos de agressão física em desfavor do colega advogado, passando, logo em seguida, a desferir abomináveis ameaças, que ultrapassam, inclusive, a honra do advogado, para atingir toda a advocacia, como amplamente divulgado em todos os setores das mídias tradicional e digital.

Segundo o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o documento requer, que após a devida e aprofundada apuração, seja efetivada a exclusão do vereador Tiago de Sousa Feitosa dos quadros partidários do PDT. “Considerando que a sigla partidária tem em seu mister a defesa do trabalhador, o que aconteceu foi, no mínimo, uma afronta às normas partidárias pertinentes”, afirmou.

O ofício foi assinado pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; pelo presidente da OAB Subsecção Sertão dos Crateús, Alexandre Macedo Maia; e pelo presidente da OAB Subsecção Sobral, Rafael Pereira Ponte.