A Subseção da OAB Ceará do Crato representada pelo tesoureiro, Uilton de Souza Lima e pelo presidente da Comissão de Direito Penitenciário, José Fontenele Lopes Júnior, esteve presente na Penitenciária Regional Feminina (antiga Cadeia Pública), localizada na cidade de Crato, na região do Cariri,  na última segunda-feira (10).

Na oportunidade, foi firmada uma parceria institucional com a Administração Penitenciária, representada pela diretora da unidade, Ecirleide Cristina Oliveira Maia, com o objetivo de dar início às obras de construção da Sala de Apoio a Advocacia, até então inexistente no local. Também ficou definida a reforma integral do Parlatório, outro importante equipamento de trabalho da advocacia criminal. 

O presidente da Subseção da OAB Ceará do Crato, Reno Feitosa, assevera a importância da iniciativa. “Estamos trabalhando em defesa das prerrogativas da advocacia e defendendo o cumprimento da Lei nº 8.906, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia”, afirmou.

O Defensor Público da comarca do Crato, Emanuel Jorge de Morais Santana, também participou das tratativas para esse importante avanço na consolidação das prerrogativas e valorização da advocacia. 

A visita institucional foi acompanhada pelo engenheiro Elder Cordeiro, que será responsável pela elaboração do projeto e execução das obras.