O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) nomeou o advogado Thiago Pinheiro de Azevedo (OAB-CE: 19.279) como membro consultor da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB. A decisão para o cargo foi confirmada na última quarta-feira (19), através da portaria nº 418/2021, assinada pelo presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, e pelo secretário-geral e coordenador das Comissões, José Alberto Simonetti.

Thiago Pinheiro destaca o entusiasmo em retornar à Comissão, haja vista que, em 2012 participou da coordenação da Comissão inicial que resultou na Comissão Federal. “É com muita satisfação que retorno à Comissão de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB. Em 2012 tivemos a oportunidade de enviar um requerimento para criação desta Comissão Federal. A época só possível a criação de uma Coordenação de Direito Sindical, que logo após foi transformada uma Comissão Federal Especial de Direito Sindical. Agradeço imensamente ao presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas e também ao presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz”, agradeceu.

O advogado pontua também os objetivos a serem alcançados junto à Comissão Federal. “Com esse retorno à Comissão, pretendo contribuir integralmente com a OAB e com os membros da Comissão, no aperfeiçoamento do diálogo tripartite (Trabalhadores, Empresários e Estado), na busca de uma sociedade mais justa e harmônica, na perspectiva das relações sociais trabalhistas. Buscaremos efetuar um serviço que traga retornos palpáveis e positivos para toda sociedade civil, focando sempre na temática e no objetivo da Comissão Federal”, finalizou.

Clique aqui e confira o ofício n° 418/2021 na íntegra