A Comissão de Direitos Culturais da OAB-CE realiza, no dia 23 de junho (quarta-feira), a 2° edição do projeto “CDCULT Convida”. O evento abordará o tema “A importância da assessoria jurídica para a gestão cultural” e será transmitido de forma on-line através do canal do YouTube da OAB Ceará.

Estarão presentes no encontro virtual a coordenadora jurídica da SECULTCE, Daliene Fortuna; a produtora e gestora de projetos culturais, Glícia Gadelha; e a presidenta da Dicultura, Barbara Rodrigues. A mediação será feita pelo presidente da Comissão de Direitos Culturais, Paulo Maranhão, e a apresentação ficará por conta do 2º vice-presidente da Comissão, Victor Studart.

A iniciativa também visa arrecadar recursos para reconstrução do Teatro da Praia. Durante a pandemia de Covid-19 os profissionais da cultura têm enfrentado muitos desafios, para assistência dos artistas, a CDCULT da OAB-CE tem promovido ações de enfrentamento às dificuldades da classe. O presidente Paulo Maranhão destaca que a Comissão vem arrecadando doações para a Rede de Apoio aos Trabalhadores da Cultura. “Nesta 2° edição do projeto, estamos promovendo a campanha on-line para levantar recursos financeiros para o Teatro da Praia, equipamento cultural localizado na Praia de Iracema, que teve o teto desabado no dia 27 de maio deste ano. Esse apoio é muito importante e contamos com a colaboração de todos”, disse.

Para colaborar você pode realizar sua doação para a Associação dos Produtores Teatrais do Ceará:

PIX: 05.461.443/0001.01
Vakinha online: vala.me/2109978