O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará aprovou a nomeação do advogado previdenciarista Cândido Alexandrino Barreto Neto (OAB-CE 15.519) como conselheiro suplente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional Cearense. A decisão foi confirmada durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada de forma virtual no dia 25 de junho.

Para Cândido Alexandrino, a nomeação é motivo de muita honra e alegria, tendo em vista a oportunidade de assumir um compromisso com a classe. “Estou feliz e empolgado. Pretendo contribuir bastante com os meus pares. A minha atuação será buscar o diálogo, a serenidade, mas sobretudo contextualizar aos meus pares e à categoria como um todo as peculiaridades da advocacia previdenciária. Ela tem suas particularidades, sua rotina, principalmente com os clientes, diferente de outras classes dentro da OAB. A minha missão será passar aos meus colegas de tribunal o entendimento do dia a dia do advogado previdenciarista”, destaca.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, enfatiza que o órgão da OAB-CE permanecerá se consolidando como um tribunal modelo, ganhando um grande reforço no trabalho em favor da ética e da disciplina. “O colega Cândido Alexandrino está preparado para assumir essa missão de contribuir diretamente com o fortalecimento da atuação do TED, principalmente para os que militam na área previdenciarista. Nosso objetivo é que os advogados e as advogadas tenham sempre o respeito completo de suas prerrogativas e que a ampla defesa e o contraditório sejam garantidos”, ressalta.