A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará, neste ato representada por seu Presidente José Erinaldo Dantas Filho, por sua Vice-Presidente e Coordenadora Geral das Comissões Ana Vládia Martins Feitosa, e juntamente a Comissão de Direito Militar, neste ato representada pela Presidente, Susi Castro Silva, vem, em parceria com a Comissão de Educação Jurídica, abrir a chamada de artigos para compor o e-book intitulado “Reflexões sobre a atuação militar no enfrentamento da pandemia de COVID-19 no Brasil”. Clique aqui e confira.

O projeto apresentará artigos científicos que irão compor capítulos da obra, trazendo resultados de relevantes pesquisas intrínsecas à educação jurídica e possibilitando a ampliação do intercâmbio de conhecimento entre os pesquisadores integrantes, a comunidade científica e a sociedade.

Poderão submeter artigos e resenhas os participantes do Encontro Nacional de Comissões de Direito Militar da OAB e quaisquer outros interessados, desde que preenchidos os requisitos dispostos no Edital Nº 01/2021 e cumpridas as regras de ordem metodológica e de aderência às temáticas apresentadas no ENCDM.

Os artigos deverão ser submetidos até o dia 31 de julho de 2021 para o endereço eletrônico [email protected], em formato DOC ou ODT. A divulgação pública do resultado final da seleção contendo a lista dos artigos aceitos para a publicação ocorrerá na data provável de 11 de outubro de 2021, através do instagram da Comissão de Direito Militar (@direitomilitar.oabce) e também via e-mail.

Susi Castro, presidente da Comissão de Direito Militar da OAB, pontua as metas a serem alcançadas com a publicação do e-book. “Nosso e-book possui a finalidade de unir artigos de informação, resenhas de palestras, e artigos científicos, pensados a partir de conhecimento, de dados, informações e experiências compartilhados no âmbito do Encontro Nacional das Comissões de Direito Militar da OAB. A partir de sua constituição, prepararemos o e-book para realizar uma espécie de intercâmbio nas mais variadas vertentes do Direito Militar, e desejamos que o mesmo, seja utilizado como ferramenta de estudo de acadêmicos e interessados no assunto. Nós como Comissão e apoiadores, estamos contentes e empolgados para certificar a participação da advocacia em massa neste importantíssimo projeto”, afirmou.

O livro será publicado no formato digital, em plataforma e-book com registro de ISBN e o interessado em publicar na coletânea deverá obrigatoriamente preencher o TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO, anexo ao edital. Para quaisquer outras informações não informadas no Edital 01/2021, o participante poderá manter contato com a Organização do Evento, através do e-mail [email protected]. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da coletânea.

Participe!