Almejando alcançar a jovem advocacia do interior do Ceará, a OAB Ceará, promoverá, nos dias 17 e 18 de junho, o I Encontro da Jovem Advocacia do Interior do Ceará. O evento surge com a iniciativa de acolher a jovem advocacia e debater sobre inovação, empreendedorismo e novas perspectivas. O I Encontro é uma realização da ESA Canindé, ESA Crateús, ESA Crato, ESA Iguatu, ESA Inhamuns, ESA Juazeiro do Norte e ESA Ceará.

O evento é gratuito, com carga horária de 10h/a, possibilitando para seus participantes desconto na anuidade. As inscrições e a transmissão do evento se dará por meio da plataforma da ESA Ceará, onde já se encontram abertas as inscrições, clique aqui e garanta já sua vaga. As vagas são limitadas.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Data: 17 de junho

Abertura

Horário: 18h30

Conferências de abertura

Horário: 19h

Honorários na Advocacia: Precificação e Valoração

Amanda Pereira de Magalhães

Advogada criminalista. Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal da OAB. Presidente da OAB Jovem RJ e presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal do IBRAPEJ.

O papel da Jovem Advocacia na concretização das finalidades da OAB

André Costa

Advogado. Conselheiro Federal da OAB. Presidente da Comissão Especial da Advocacia Municipalista e membro das Comissões Especiais de Direito Eleitoral, de Direito Administrativo e de Assuntos Regulatórios, todas da OAB Nacional. Fundador e presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral – ICEDE.

Data: 18 de junho

I Painel – Jovem advocacia e a defesa das prerrogativas

Horário: 9h

Criminalização da violação das prerrogativas do advogado

Márcio Vitor

Presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE. Diretor de Prerrogativas da OAB-CE. Doutorando pela Universidade de Coimbra em Ciências Jurídico-Criminais. Mestre em Direito Constitucional e especialista em Direito Penal pela Universidade de Fortaleza.

Tema a confirmar

Hilton Cohen

Pós-graduando em Direito Constitucional pela Damásio Educacional. Conselheiro titular do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE. Membro efetivo da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE e da Comissão de Seleção da OAB-CE. Assessor Jurídico da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Ceará – ARCE.

II Painel – Início de carreira e gestão de escritório

Horário: 10h30

Custo do escritório e prospecção de clientes através das redes sociais

Ana Tâmara Soares

Advogada. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subsecção Crato da OAB. Especialista em Direito Médico pelo Verbo Jurídico. Especialista em Direito do Trabalho e Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

Advocacia do Futuro: governança, planejamento e tecnologia

Lara Selem

Advogada. Consultora sobre gestão legal, planejamento estratégico e sociedades de advogados. Presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB. Sócia-fundadora da Selem Bertozzi Consultoria e do Instituto Internacional de Gestão Legal. Autora de obras sobre gestão de escritórios de advocacia.

III Painel – Publicidade e marketing na advocacia

Horário: 14h

Marketing digital para advogados

Maurício Gieseler

Advogado. Especialista em Marketing nas redes sociais. Mantém o Blog “portal Exame de Ordem” desde 2009. Ex-membro da Comissão Nacional do Estudante de Direito do Conselho Federal da OAB.

Propaganda e publicidade à luz do Código de Ética

Pedro Ivan Couto Duarte

Advogado formado pela Unifor. Inscrição na OAB há 35 anos. Possui curso de atualização em administração em escritório de advocacia. Foi conselheiro estadual da OAB. Professor titular da disciplina de ética profissional da Universidade Regional do Cariri (URCA).

IV Painel – Acesso à Justiça em tempos de pandemia

Horário: 15h30

Tema a confirmar

Timóteo Fernando

Presidente da Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira da OAB-CE

Tema a confirmar

Nicoli Capovilla

Presidente Estadual da Comissão da Jovem Advocacia OAB-SP. Advogada trabalhista consultivo empresarial. Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUC/Campinas.

Encerramento

Horário: 19h

Sucesso com Direito

Paulo Nicholas

Advogado especialista em Direito Tributário pela PUC-SP. Mestrando em Gestão de tecnologias pela Agência Espacial Brasileira/UnB. Professor de Direito Tributário da Escola do Ministério Público de Alagoas. Membro do grupo de estudos de direito tributário da PUC-SP.  Ex-Procurador-Geral do Município de Maceió.

Tema a confirmar

Ronnie Duarte

Presidente da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA) do Conselho Federal da OAB. Conselheiro Federal da OAB. Secretário-adjunto do IBDP em Pernambuco. Ex-presidente da OAB Pernambuco. Presidente do Conselho de Gestão do LIDE PERNAMBUCO. Sócio na Duarte Advogados Associados. Advogado no contencioso estratégico na área de direito privado.

Serviço
I Encontro da Jovem Advocacia do Interior do Ceará
Data: 17 e 18 de junho
Carga horária: 10h/a
Inscrições e Transmissão: Site oficial ESA-CE.