Em continuidade ao projeto “OAB + Interior”, o presidente da Ordem Cearense, Erinaldo Dantas e o diretor adjunto de Subsecções, Marco Antônio Sobreira, estiveram na tarde de terça-feira (6/7), na Subsecção de Iguatu, para a solenidade de inauguração da Sala de Audiência Dr. Ismael Lopes de Araújo (in memoriam).

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB Iguatu, Danilson Passos, que ressaltou o trabalho que a gestão vem fazendo em prol da advocacia da região. “Essa é uma digna homenagem ao nosso querido Ismael, que nos deixou precocemente em razão da Covid-19, mas que deixou o seu legado de amor pela profissão. Estamos diuturnamente lutando pelos direitos da nossa classe e também de toda a sociedade, por isso essa sala é uma grande conquista a todos da região centro-sul”, disse.

Dantas salientou a continuidade do projeto para a crescente aproximação com a advocacia. “Em 2019 iniciamos o projeto “OAB + Interior” para visitarmos todos os municípios do Estado. Infelizmente tivemos que interromper por um período, em razão da pandemia do coronavírus, mas hoje estamos de volta e participando dessa linda homenagem ao colega Ismael, que tanto atuou nas pautas oabeanas, visando sempre a construção de um futuro melhor a todos e todas. Que essa dedicação continue servindo de exemplo e que mais conquistas sejam alcançadas”, ressaltou o presidente da OAB Ceará.

“Para mim, é uma honra ter sido presidente desta Subsecção e estar presenciando mais este grande avançando estrutural à advocacia. Parabenizo o trabalho de toda a diretoria da região, na pessoa do meu querido Danilson, bem como ressalto a nossa atuação frente às melhorias em todo o Estado defesa das prerrogativas, capacitação pela ESA e avanços na prestação jurisdicional. Ao lado do presidente da OAB, Erinaldo Dantas, sigo buscando ainda mais conquistas e diálogo com toda a advocacia”, destacou o diretor adjunto e conselheiro seccional Marco Antônio Sobreira.

Na oportunidade, a comitiva da OAB Ceará presente também foi apresentada à nova sala de atendimento do INSS exclusiva à advocacia, mais uma conquista da atual Gestão. Em seguida, advogados e advogadas presentes ofertaram homenagens e parabenizaram a conquista desta nova sala. O tesoureiro da OAB Iguatu, Edmilson Araújo Filho, comentou que um pleito muito almejado por todos da região é a possibilidade de uma reforma na sede da Subsecção. “Para que a advocacia da região centro-sul continue avançando aproveitamos a presença do presidente Erinaldo Dantas para tratarmos de uma reforma em nossa sede. Já conseguimos implementar novas salas de apoio, mas tenho certeza que muito em breve poderemos tornar mais esse sonho de reformar nossa sede realidade”.

A solenidade contou com a presença dos irmãos do homenageado, Mirian Lopes e Samuel Lopes; o Conselheiro Federal da OAB pela bancada do Ceará, André Costa; a diretoria da OAB Subsecção Iguatu; a ex-presidente da Subsecção, Bernadete Santos Bitu; o ex-presidente da Subsecção Iguatu, Romualdo José de Lima; o presidente da Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos; o presidente da Subsecção Sertões de Crateús, Alexandre Maia; o presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kléber Colares; o presidente da CAACE Iguatu, Paulo Marden.

COMENDAS
Como forma de homenagear a atuação da Gestão 2019/2021 na Subsecção de Iguatu, a Diretoria da OAB na região e o presidente da Ordem Cearense, Erinaldo Dantas, realizaram a entrega de comendas aos presidentes de Comissões Temáticas.