Na quarta-feira, (7/7), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, e o presidente da Subsecção Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, lançaram a pedra fundamental da nova sede da OAB na região. Acompanhados do Procurador do Município de Icó, Fabrício Moreira, a nova instituição será construída na Rua Samuel Antero, S/N, Novo Centro.

De acordo com o presidente Erinaldo Dantas, a Ordem vem crescendo e se estruturando para melhor ofertar condições de atendimento à advocacia. “Agradecemos à Prefeitura de Icó pela doação do terreno, com toda a certeza iremos proporcionar um espaço à altura do que a advocacia do Vale do Salgo merece. Parabenizo o trabalho de toda a diretoria da Subsecção, na pessoa do atuante presidente Kleber Colares, por ter articulado e proporcionado mais esta grande conquista”, afirmou.

Para o presidente da OAB Vale do Salgado, o momento representa “uma luta de várias gerações de advogados e advogadas. “Estamos dando o pontapé inicial para passarmos a ter uma sede da Ordem na região e, sem dúvida, é uma grande concretização de um sonho. Para nós, operadores do direito, e principalmente aos futuros advogados, este espaço será a nossa casa e uma fonte de serviços e benefícios”, destacou Kleber Colares.

O projeto prevê a construção de uma sede estruturada para atender a advocacia e toda a sociedade, com salas para capacitação, auditório e outros serviços. O terreno para a construção da nova sede foi doado pela Prefeitura Municipal de Icó, conforme Lei nº 1.076/2021, assinada pela prefeita Ana Laís Peixoto Correia Nunes.

Os municípios que fazem parte da Subsecção da OAB Vale do Salgado são: Icó, Orós; Cedro; Lavras da Mangabeira; Ipaumirim; Baixio e Umari.