Em razão das infelizes manifestações da apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel, questionando o exercício da advocacia na representação de defesa no caso do DJ. Ivis, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, através do presidente Erinaldo Dantas, vem a público exigir respeito à Advocacia e manifestar a importância do exercício da profissão e defesa de todo e qualquer cidadão.

De acordo com o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, a apresentadora tratou a advocacia como uma regalia, tecendo duras críticas ao advogado de defesa. “É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na constituição federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, pontua.

Em seu perfil no Instagram, a artista escreveu: “Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde [DJ. Ivis] têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?”, escreveu. Além disso, Xuxa questionou sobre muitas pessoas não terem feito nada ou muito pouco e estarem apodrecendo na cadeia: “Por que ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, disse.

A OAB Ceará, da mesma forma que se manifestou contra as agressões sofridas por Pâmella Holanda e sua filha, praticadas pelo ex-marido, Iverson de Souza Araújo, o DJ. Ivis, vem agora defender o exercício da advocacia.

Erinaldo destaca, ainda, que não se pode confundir a advocacia com cumplicidade. “O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, finaliza.