Reforçando seu compromisso de responsabilidade social, a OAB Ceará, durante a OAB+ Interior, entregou o Troféu Raimundo Pascoal Barbosa ao presidente da OAB Itapipoca, José Eurian Teixeira, na manhã desta quarta-feira, 21/07. A honraria é entregue à subsecção que mais conseguir coletar doações de sangue durante a gestão.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, em seu discurso, parabenizou o trabalho e desempenho da subsecção. “Doar sangue é um ato de amor. Todo o processo de doação de sangue leva menos de uma hora. É um gesto simples, mas que salva-vidas. A OAB Itapipoca está de parabéns por incentivar e promover essa campanha tão valiosa nos anos de 2019 e 2020”, reforçou.

Segundo o presidente da subsecção Itapipoca as campanhas de incentivo a doação de sangue são feitas periodicamente. “Realizamos sempre três doações de sangue por ano, nos meses de maio, agosto e novembro. Essa é uma forma de ajudar ao próximo e mostrar que a OAB tem o seu papel social. Fico muito feliz em saber que conseguimos realizar o maior número de coletas, esta é uma forma de ajudar as pessoas e um ato de amor ao próximo”, disse.

As doações foram destinadas ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará-Hemoce.