Em julho deste ano, a OAB Nacional publicou provimento com novas regras de publicidade para a advocacia, aprovadas pelo Conselho Federal da Ordem. As alterações buscaram modernizar a forma como advogados e advogadas divulgam o próprio trabalho, principalmente no que diz respeito ao uso de redes sociais. O conteúdo do provimento foi discutido no painel Juazeiro do Norte, primeiro debate da VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense, iniciada na segunda-feira (9/8).

Dando início à programação de painéis, o painel Juazeiro do Norte reuniu uma série de profissionais para debater sobre o marketing na advocacia e as novas regras de publicidade e propaganda. A programação contou com participação do presidente da subsecção, Vavá Lemos, que celebrou a realização do evento. “Esse é um tema que tenho muito apreço, voltado à jovem advocacia, à advocacia em início de carreira. Essa conferência vai contribuir para a capacitação da advocacia cearense, com grandes nomes, e é isso que nós necessitamos. O alimento do advogado é o conhecimento”, afirmou.

Participaram do painel a presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Amanda Magalhães; a conselheira estadual da OAB-CE, Dayane de Castro; a conselheira jovem da OAB-CE, Júlia Barreto; a presidente da Comissão de Direito da Indústria e Comércio da Moda da OAB-CE, Nara Brandão; o presidente da Comissão de Empreendedorismo e Marketing Jurídico da OAB-CE, Pedro Henrique de Oliveira; e o presidente da Comissão de Apoio a Advocacia em Início de Carreira da OAB-CE, Timóteo Fernando.

“A advocacia de hoje não é a mesma de 20 anos atrás, não é à toa que o provimento 94, que tratava de assuntos bastante defasados, como a propaganda em listas telefônicas, foi revogado. O novo provimento trouxe mudanças significativas, pois haviam muitas lacunas que foram preenchidas. Foi um grande avanço, e o momento que vivenciamos hoje é o presente e o futuro”, explica Pedro Henrique.

O Conselho Federal da OAB trabalhou por cerca de dois anos na formatação do novo provimento, com a realização de audiências públicas por todo o país e debates sobre possíveis alterações. O documento pode ser acessado no Diário Eletrônico da OAB Nacional. Clique para acessar.

“O novo provimento carrega o DNA da Jovem Advocacia, muito embora não servirá de norte somente para advogados e advogadas em início de carreira, vai nortear toda a advocacia. Mas é um DNA jovem porque mostra que a advocacia embora seja uma das profissões mais antigas do mundo, mais tradicionais, precisa caminhar junto com a sociedade, junto com as outras profissões, que estão nas redes sociais”, afirma Amanda Magalhães.

A VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense celebra o mês da advocacia e promove discussões sobre a atividade advocatícia em seus mais diversos aspectos. Como forma de homenagear e evidenciar a importância da advocacia em todo o território estadual, os 16 painéis do evento recebem os nomes das Subsecções da OAB espalhadas pelo interior do Ceará.

A programação segue até sexta-feira (13/8) com uma série de discussões. É possível conferir a programação completa e inscrever-se em oabce.org.br/conferenciaestadual. A transmissão acontece na plataforma da ESA-CE e também através do canal no youtube da OAB Ceará.