Almejando a união de toda classe, na sexta-feira (20/08), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas e o conselheiro federal da OAB pelo Ceará e presidente da Comissão Especial da Advocacia Municipalista da OAB Nacional, André Costa, estiveram reunidos com a diretoria da Associação Cearense da Advocacia Municipalista (ACAM). O objetivo do encontro foi de estreitar relações institucionais e ainda, de defender os direitos e prerrogativas da advocacia.

Para Erinaldo Dantas, o momento foi de compartilhar experiências. “Com toda certeza foi um momento ímpar em que tivemos o imenso prazer de conhecer toda a equipe da diretoria da instituição que, assim como a OAB-CE, tem se empenhado para que as prerrogativas da advocacia sejam realmente cumpridas. Pudemos entender a partir da explicação que partiu dos presentes, o funcionamento, abordagem e demais tratativas de casos sediados na associação que, com toda certeza está promovendo um trabalho fundamental para toda advocacia de Fortaleza”, afirmou o presidente da OAB-CE.

André Costa, complementa a respeito do resultado do proveitoso encontro. “Além de conhecer a diretoria da associação, tivemos a oportunidade de dialogar sobre a implementação de ações e também de mecanismos com as finalidades de defender as prerrogativas da advocacia municipalista cearense e os seus direitos previstos no Estatuto da Advocacia e da OAB”, comentou.

Representando a Associação Cearense da Advocacia Municipalista (ACAM), estiveram presentes na reunião, Ítalo Aragão, Carlos Monteiro, Fernando da Escóssia, Baltazar Pereira, Geraldo Holand, Ricardo Costa, George Noronha.