A convite do Capitão dos Portos do Ceará, Ricardo Barillo Cruz, a Comissão de Direito Militar da OAB Ceará participou, na última quarta-feira (22/09), do 1° Workshop de Direito Militar na Caserna, promovido pela Capitania dos Portos do Ceará. O evento foi marcado pela palestra da presidente da Comissão, Susi Castro, e pela exposição feita pelo procurador de justiça militar, Antônio Cerqueira.

A presidente da Comissão de Direito Militar da seccional cearense, parabenizou a instituição pela iniciativa. “Excelente iniciativa do Capitão dos Portos, Ricardo Barillo, além de necessário para fins de instrução sobre o Direito Militar aos militares. Esse tipo de evento promove a aproximação com as instituições civis, tais como o Ministério Público Militar e a OAB, favorecendo o diálogo, e o aprimoramento dos serviços prestados em consonância com as leis e regulamentos militares”, disse Susi Castro.

Susi Castro complementou sua fala, adicionando a honraria e reconhecimento que foi participar do 1° Workshop de Direito Militar na Caserna. “Foi um momento único, em que, em algumas horas, conseguimos debater e transmitir conhecimentos das mais variadas searas do Direito Militar no Brasil. Presenciamos também uma palestra riquíssima, com o tema ‘Crime Militar x Transgressão Disciplinar: Prevenção Geral e Especial’, explanada pelo grande procurador de justiça militar, Antônio Cerqueira. Foi uma honra fazer parte de todo este evento, e com toda certeza, a OAB Ceará e nossa Comissão, sentiu-se lisonjeada pelo convite”, finalizou a presidente da Comissão.