A Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Vale do Jaguaribe participou, na última quarta-feira (22), de reunião com os advogados e advogadas da cidade de Quixeré-CE. Na oportunidade, liderada pelo presidente Richardson Reis, a Subsecção entregou ao procurador geral do município, Tiago Régis, um requerimento propondo a elaboração de um projeto de lei para viabilizar atendimento prioritário e especial à advocacia.

De acordo com a Subsecção, a reunião teve o intuito de viabilizar a possibilidade da elaboração de PL que garanta aos advogados e advogadas, no exercício de suas funções, atendimento prioritário e diferenciado em agências bancárias, empresas congêneres e órgãos da Administração Pública Municipal, direta ou indireta.

Para Richardson Reis, a implementação de projeto de lei para viabilizar o atendimento diferenciado tem se mostrado de extrema importância para efetivar o exercício profissional na região. “Uma vez que, reitera-se, os profissionais, nestas situações, estão prestando relevante trabalho, não somente a seus respectivos clientes, individualmente, mas ao conjunto social, em geral, uma vez que a advocacia, como mencionado, é pressuposto constitucional da manutenção do Estado Democrático de Direito e do status quo social”, destaca.

Ainda segundo a OAB Vale do Jaguaribe, o procurador geral se mostrou favorável ao projeto, se comprometendo com o pleito da advocacia. Antes de dar início ao trâmite do projeto, Tiago Régis se reunirá ainda com o presidente da Câmara dos Vereadores de Quixeré.

Participaram ainda da reunião os advogados e as advogadas: André Freitas (presidente da CAACE Vale do Jaguaribe); Sônia Oliveira; Sávia Augusta; Ana Cléa; Lucilene Barreto; Washington Bandeira; Laécio de Sousa; Gabriela da Cunha; Luana Silva e Francisco Lopes.