Em véspera eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, ao longo de toda a quarta-feira (10/11), realizou um treinamento especial para os mesários que irão atuar no dia de processo eleitoral da OAB-CE, que ocorrerá no dia 17 de novembro, em todo o Ceará.

No interior do estado, as respectivas subsecções da OAB Ceará também passaram pelo mesmo treinamento, promovidos através da Procuradoria Jurídica da seccional cearense de forma virtual.

A OAB Ceará está novamente em parceria com Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), realizando mais um processo eleitoral que contará com a participação de urnas eletrônicas que facilitarão o processo democrático, no intuito de obter com agilidade o resultado final das eleições.

No dia de votação, cada Seção eleitoral contará com a equipe de 03 mesários que será responsável pela condução dos eleitores que, somente terão acesso às zonas eleitorais, os advogados inscritos na OAB-CE, adimplentes até o exercício de 2021, e que estejam no gozo de seus direitos estatutários. É imprescindível também a identificação do votante, por meio de sua Carteira de Advogado, cédula expedida pela OAB, Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto.

As eleições gerais acontecerão no dia 17/11, das 8h às 16h, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste, Portão D, 1° mezanino), em Fortaleza. Nas Subseções, ocorrerão em suas respectivas sedes; exceto na recém-criada Subseção do Litoral Oeste, que será realizada na sede da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza.

Seguindo o protocolo setorial 13: Eventos Corporativos e o decreto nº 34.324, de 30 de outubro de 2021, no dia da votação, será necessário apresentar a carteira de identidade profissional ou documentos como Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte. Além disso, será exigida a comprovação completa da vacinação pelo menos 15 dias depois da segunda dose ou da dose única e o uso de máscaras dos tipos cirúrgica, PFF2, KN-95 ou N-95.

Para emitir o comprovante de vacinação, basta acessar o site do Vacine Já e clicar na opção “Gerar comprovante de vacinação”.