A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará reformou e equipou a sala para advocacia no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE). O equipamento, conquistado junto à Polícia Civil em 2019, passa a contar com computador, acesso à internet e impressora, entre outros materiais de escritório e auxílio, melhorando o suporte aos advogados e advogadas cearenses.

Conquistada na gestão 2019-2021, por meio da atuação do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), a sala para advocacia no CODE foi cedida pelo ex-delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso, através da portaria administrativa Nº 25/2019.

O equipamento oferece suporte aos advogados e advogadas no complexo que reúne delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO); a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF); a Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DPIPD); a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); e a Delegacia de Combate à Corrupção (Decor).

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, a otimização da sala reforça a prioridade em melhor atender a advocacia. “Com o grande empenho da equipe do Centro de Apoio e da diretoria, estamos efetivando mais essa conquista de todos os advogadas e advogadas. Uma grande vitória em meio a tantas adversidades. Esse é um movimento de valorização, inclusão e fortalecimento da nossa classe”, destaca.

Advogado do CADDA, Francisco Cesar Azevêdo Lima aponta que a conquista do espaço foi através de muita persistência da equipe do CADAA junto ao ex-delegado geral Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso. “É um espaço reservado para facilitar a vida do advogado, inclusive para ele atender um cliente que vai prestar interrogatório, por exemplo. Sempre achamos pertinente, necessário e útil. Por isso, está sendo bem instalado, uma conquista da advocacia cearense através do Centro de Apoio”, defende.