Na última segunda-feira (29/11), a Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Crato, através de seu presidente, Reno Feitosa Gondim, solicitou junto ao presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, os equipamentos necessários para a construção da “Sala da Advocacia”, que será instalada no Fórum Des. Hermes Parahyba na cidade do Crato. O pedido foi deferido pelo presidente da seccional cearense por meio do ofício N. 116/2021.

A sala será um ambiente adequado para o exercício da advocacia, trazendo conforto e equipamentos de informática de ponta. A conclusão da obra está prevista para que aconteça em março de 2022.

Erinaldo Dantas destacou a relevância da advocacia do interior ter um espaço dedicado para o exercício da profissão. “Quando recebemos este pedido da OAB Crato, não hesitamos em nenhum momento, pois compreendemos a importância de um advogado e advogada do interior do estado, ter um ambiente disponível para utilização dentro de um fórum, órgão crucial e tão importante para andamento dos processos”, disse o presidente.

Egídia Feitosa, conselheira titular da OAB Subsecção Crato, pontuou a prontidão da seccional cearense para com a tratativa. “Já tínhamos uma sala no antigo fórum local, mas com a reforma, pleiteamos junto a OAB Ceará, a montagem de uma sala com utensílios mais modernos e com todo o conforto para a advocacia da região do Cariri. De plano, o presidente Erinaldo acatou o pleito, comprometendo-se a montar a sala modelo, que funcionará como um ponto de apoio para peticionamento e atendimentos de clientes, garantindo uma melhor estrutura e espaços dignos para o exercício da advocacia”, concluiu.