Nesta terça-feira (07/12), de forma híbrida, ocorreu a 2° Sessão Extraordinária do Conselho Consultivo Jovem da OAB Ceará. A última sessão do ano trouxe em pauta os principais resultados dos trabalhos realizados pelo Conselho Jovem no triênio 2019-2021 e o levantamento das ações em prol da advocacia do estado.

Compuseram a mesa de abertura do plenário do Conselho o diretor para a Jovem Advocacia da OAB-CE, Bruno Ellery; o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque; diretor institucional do Conselho Consultivo da OAB Jovem e presidente da Comissão da Advocacia em Início de Carreira, Timóteo Fernando; o membro do Tribunal de Defesa de Prerrogativas da OAB-CE, Meira Barbosa; e as conselheiras da OAB-CE Jovem, Mayara Lima e Júlia Barreto.

Em sua fala, Timóteo Fernando promoveu um balanço da atuação do Conselho Jovem da OAB-Ceará no triênio 2019/2021, como a busca pelo aumento no desconto da anuidade para a jovem advocacia; as discussões para o piso salarial no estado; o ofício enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que permite a advocacia jovem a participar de audiências como ouvintes; e o que considera a legitimação de todos os trabalhos desta gestão, foi a aprovação do regimento interno do Conselho Jovem.

“Esta gestão foi marcada pela busca incessante dos direitos da jovem advocacia. Finalizo este triênio com muito orgulho de tudo o fizemos e o que deixamos de legado. No início, aconselhei a todos os conselheiros e conselheiras para que aproveitassem a oportunidade de construir amizades para a vida toda, e isso de fato, vimos acontecer. Encerramos nosso triênio deixando um grande legado, mas, principalmente, deixando amizades duradouras. E para a gestão que está por vir, no triênio 2022/2024, estimo ainda mais dedicação e entrega nos novos trabalhos e que bons frutos possam ser colhidos em benefício de toda a jovem advocacia”, acrescentou o presidente da CAAIC.

Matheus Teles, conselheiro titular da OAB-CE Jovem, destacou a importância do que foi feito através da gestão. “O momento é de agradecimento aos colegas pela amizade, por tantos diálogos e discussões. Destacar os colegas que tiveram a oportunidade de participar da chapa que se consagrou vencedora nesse último pleito, inclusive nossa colega na diretoria, Camila Fernandes, que é conselheira jovem e que vai capitanear nossa tesouraria estadual. Tenho muito orgulho do trabalho feito e do que ainda iremos fazer unidos”, concluiu o advogado.

Júlia Barreto, conselheira titular, destacou a honra em ter feito parte desta gestão. “Estar inserida no Conselho Jovem muito me engradeceu e agradeço ao Conselho e à diretoria da OAB-CE por ter me dado essa rica oportunidade de estar crescendo cada vez mais. Foi aqui que aprendi ainda mais a lutar em prol da advocacia e na próxima gestão eu estarei integrando o conselho seccional da Ordem. Sinto-me muito feliz e muito representada pelos colegas que aqui ficaram e aos novos que estão por vir, saibam que sempre poderão contar com a minha ajuda”, disse.

Após todos os presentes na sessão, de forma presencial e virtual, discursarem e agradecerem toda a parceria e conquistas, o presidente da CAAIC, Timóteo Fernando, encerrou as atividades oficiais entregando aos membros do Conselho Jovem certificados de homenagem pela contribuição, empenho e responsabilidade em prol da jovem advocacia cearense.