A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) em parceria com a Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) promovem, nos dias 27 e 28 de janeiro, campanha de vacinação contra gripe para advogados, advogadas e seus dependentes (cônjuge e filhos). O agendamento está disponível por meio do site da CAACE (www.caace.org.br).  A ação será realizada na sede da OAB Ceará, na Avenida Washington Soares, 800.

Ao todo, 400 doses do imunizante serão destinadas à campanha, sendo aplicadas 200 doses no primeiro dia e 200 doses no segundo. A organização da campanha informa que aqueles que tomaram a vacina depois de março de 2021 não precisam ser imunizados no momento. O imunizante oferecido na ação oferece proteção contra as cepas H1N1, H3N2 e influenza B. A nova variante em circulação, H3N2 (Darwin) ainda não possui imunizante disponível.

O presidente da CAACE, Lucas Asfor, considera a imunização dos profissionais da advocacia uma ação prioritária, sobretudo pelo surto de gripe que acomete a cidade neste início de ano. Para o gestor, a imunização acarretará em mais segurança proteção à categoria, o que incidirá na redução de casos de advogados doentes e ausente de suas funções diárias.

“Considero esta campanha de imunização uma das ações prioritárias de nossa gestão no momento. Vivemos um surto de gripe, que tem tirado advogados e advogadas de suas funções e causado transtornos na rotina da categoria. Nosso compromisso, acima de tudo, é zelar pela saúde e pelo bem-estar dos profissionais da advocacia. Junto à OAB, estamos realizando esta ação e já planejando diversas outras, sempre buscando ofertar mais saúde e serviços à categoria”, disse.

Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, de forma segura e prática, através de agendamento, será possível contemplar a classe com imunização contra a gripe. “A vacinação sempre é um desafio, mas é a forma mais eficaz de proteção, quando comparada à imunidade natural. Essa é, sem dúvidas, uma importante ação da CAACE, em conjunto com a OAB-CE, a fim de assegurar a saúde dos profissionais garantidores do Estado Democrático de Direito e seus dependentes. Em breve lançaremos calendário para as demais subseções”, ressaltou.

Serviço:

Campanha de vacinação CAACE/OAB-CE contra a gripe

Data: dias 27/01 e 28/01

Local: Sede da OAB-CE

Horário: 8às 12h e 13h às 17h

Público-alvo: Advogados, advogadas e seus dependentes, que não tenham se vacinado no último semestre de 2021

Limite: Três doses por advogado

Link para agendamento: http://vacinacaocaace.admex.com.br/