A OAB Subsecção Vale do Salgado, através do presidente Kleber Colares, recebeu a escritura pública de doação de terreno concedida pela Prefeitura Municipal de Icó destinada para a construção da nova sede da Subsecção. O edifício será construído na Rua Samuel Antero, S/N, Novo Centro, em Icó.

Em Julho de 2021, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, reafirmando o compromisso de beneficiar a advocacia do interior do estado, esteve visitando o terreno e, ao lado do Procurador do Município de Icó, Fabrício Moreira, e dos dirigentes da OAB Vale do Salgado, lançaram a Pedra Fundamental da Nova Sede da Subseção. “Essa vitória demonstra o valor da nossa anuidade que retorna em benefício para advocacia e se Deus quiser muitas outras conquistas teremos. A nova sede será um marco da nossa gestão”, afirmou Dantas.

O presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, ressaltou que a nova construção visa melhorias para as advogadas e advogados da região. “É uma grande conquista que viabilizamos junto com a OAB Ceará, através do nosso presidente Erinaldo Dantas. Estávamos aguardando a escritura da doação para colocarmos em prática a construção da nossa tão sonhada sede da Subsecção Vale do Salgado. Essa sede será de muita importância para o fortalecimento da advocacia no interior, em especial, na nossa região”, pontuou.

Reeleito com 100% dos votos para o comando da Subsecção no triênio 2022-2024, Kleber Colares agradeceu à advocacia local e ressaltou o empenho na garantia de benefícios para a classe. “Agradeço à toda a advocacia do Vale do Salgado pela confiança e pelo reconhecimento do trabalho da diretoria na gestão passada, isso é muito gratificante. Agora, junto com a OAB Ceará, vamos dar continuidade à esta grande conquista”, comentou.

A doação do terreno foi realizada pela prefeita do município de Icó, Ana Laís Peixoto Correia Nunes, por meio da Lei Municipal 1.076/2021, de 24 de maio de 2021. A Subsecção OAB Vale do Salgado abrange os municípios de Icó, Orós; Cedro; Lavras da Mangabeira; Ipaumirim; Baixio e Umari.

Escritura pública de doação de terreno concedida pela Prefeitura Municipal de Icó destinada para a construção da nova sede da Subsecção Vale do Salgado