O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela Seccional do Ceará, Hélio Leitão, foi designado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, representante institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão foi informada por meio de ofício nesta sexta-feira (04/02).

“Com alegria e senso de responsabilidade recebi a designação do presidente do Conselho Federal da OAB, colega Beto Simonetti, para representar a entidade no Conselho Nacional do Ministério Público. Procuraremos contribuir, sendo a voz e o olhar da advocacia, para o permanente aperfeiçoamento da instituição ministerial, essencial ao estado democrático de direito”, declarou Hélio das Chagas Leitão Neto.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atua em prol do cidadão executando a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição. o CNMP é uma entidade aberta ao cidadão e às entidades brasileiras, que podem encaminhar reclamações contra membros ou órgãos do MP, inclusive contra seus serviços auxiliares.

Clique aqui e acesse o documento.