Para reforçar a importância de vacinar as crianças contra a Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza, com o apoio da OAB Ceará, realizou um webinar sobre o assunto nesta terça-feira (15/03). A membro da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Isabel Sousa, foi uma das participantes do evento.

Em janeiro, a OAB Nacional, a Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências, Associação Brasileira de Imprensa e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência assinaram um manifesto batizado de “Pacto pela Vida e pelo Brasil” em favor da vacinação infantil. Clique aqui e confira o texto na íntegra.

Articulado pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), o evento contou ainda com o apoio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público do Ceará (MP-CE) . O webinar teve transmissão ao vivo pela TV Terra do Sol e pelo canal da Funci no YouTube.

Além do webinar, foram distribuídos materiais informativos nos equipamentos públicos (Educação, Saúde, Assistência Social, terminais de ônibus e transportes públicos) sobre como fazer o cadastro das crianças e a importância da vacina contra a Covid-19. Também será entregue o fluxo de ações aprovado nas escolas municipais e nos Conselhos Tutelares.

Participaram também do webinar o presidente da Funci,  Iraguassú Filho, as secretárias municipais Ana Estela Leite (Saúde) e Dalila Saldanha (Educação), o promotor de justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito, e o conselheiro tutelar Tiago Simões Ferreira.

Webinar Vacinação Covid-19: A importância de vacinar as crianças de 5 a 11 anos
Data: 15/03 (terça-feira)