O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, empossou, na sexta-feira (18/03), a nova composição dos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará (TED) para o triênio 2022-2024. Receberam posse a diretoria do Tribunal, conselheiros e conselheiros suplentes. O evento também foi realizado remotamente, com transmissão simultânea pelo canal da OAB Ceará no Youtube. Clique aqui e confira.

Compuseram a bancada do evento: Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; David Sombra, secretário-geral da OAB Ceará; Rafael Ponte, secretário-geral adjunto da OAB Ceará; Hélio Leitão, conselheiro federal da OAB Ceará; Sérgio Costa, presidente do TED; Eduilton Barros, 1° vice-presidente do TED; Raimundo Farias, 2° vice-presidente do TED; Afonso Aragão, secretário-geral do TED; Carlos Éden, secretário-geral adjunto do TED; Sérgio Pereira, delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará; Katianne Wirna, conselheira federal da OAB Ceará; Francisca Castelo Branco (Chiquinha), secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE); Richardson Reis, presidente da OAB Subsecção  Vale do Jaguaribe; Moaceny Félix, presidente da Associação dos Advogados do Ceará.

A cerimônia de posse deu início com a execução do hino nacional do Brasil, em seguida, Erinaldo Dantas cumprimentou a todos os presentes na bancada, e comentou sobre os resultados positivos do Tribunal. “Fico muito honrado em poder estar na presidência da Ordem, com representantes do porte de vossas excelências. Espero também que a gente consiga um mandato, sem pandemia, com sessões presenciais e que a gente possa aumentar ainda mais nossa produtividade histórica frente ao Tribunal. Meu muito obrigado, e contem sempre conosco” finalizou o presidente da OAB Ceará.

Sérgio Costa, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), comentou sobre os objetivos desta gestão. “Temos hoje 2.047 processos administrativos disciplinares em tramitação nas suas diversas fases. É nosso compromisso afastar a mancha da prescrição, julgando todas as demandas no menor espaço de tempo possível, sem descurar, contudo, do devido processo legal e do exercício das garantias das partes em confronto. Isso será possível com a entrega dos Conselheiros, que, espero, seja esse o compromisso dos que aqui tomam posse”, disse.

Complementando, Sérgio Costa destacou sobre as próximas ações na perspectiva do TED. “No curso deste triênio, também buscaremos levar o conhecimento da ética às Universidades mediante cursos e palestras promovidas pela Comissão de Cursos e Seminários, tão bem capitaneada pelo Conselheiro, Edmar Ribeiro. Trabalharemos também para implantar a edição de súmulas, a fim de uniformizar decisões já batidas e nas quais não haja divergências significativas”, finalizou.

Foram empossados os advogados e advogadas:

DIRETORIA

Raimundo Farias Martins Amorim – OAB/CE 10.946 – 2º Vice-Presidente