Nesta sexta-feira (11/3), o Secretário-Geral Adjunto e Corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte, realizou a cerimônia de posse dos novos(as) membros da Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia. De forma híbrida, na sede da Seccional cearense e através da plataforma virtual Zoom Meeting, também foi oferecido um minicurso de qualificação acerca das ações de fiscalização da Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB-CE.

Durante sua fala, Ponte reforçou seu compromisso com a advocacia interiorana. O diretor da Seccional cearense também ressaltou a importância das atividades da Coordenação e a parceria com o Tribunal de Ética e Disciplina.

“Essa iniciativa é muito importante pois é um trabalho de conscientização e de fiscalização de atividades irregulares, não só de advogados e advogadas, mas também de empresas que muitas vezes exercem irregularmente a advocacia. Vamos ampliar nossa atuação, através de mais membros em todo o estado e ainda trabalhar em conjunto com o nosso TED, capitaneado pelo advogado Sérgio Costa”, destacou.

Durante o minicurso, o Coordenador Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB/CE, Fábio Eduardo Sousa Costa, abordou assuntos referentes à publicidade irregular, fiscalização de advogados(as) e escritórios que atuam de forma ilegal e falou sobre os procedimentos de fiscalização diante de denúncias, o advogado pontuou ainda a importância do combate à mercantilização da profissão. Para Costa, os novos membros irão potencializar o trabalho da Coordenação.

”Com a posse de hoje, vamos poder aumentar nossas ações tanto na capital como nas outras Subsecções e isso será muito importante para realmente chegarmos nos principais lugares que estão sendo denunciados como utilização irregular da profissão. Com certeza teremos muito trabalho a fazer, mas seguiremos firmes e com propósito”, afirmou.

Foram empossados os(as) advogados(as):

Igor Luan Maia de Almeida OAB/CE 43.763
Jonas Reis Gonçalves dos Santos OAB/CE 26.183
Guilherme Augusto de Sousa Moreira OAB/CE 29.314
José Ailton Cavalcante Alves OAB/CE 42.955
Alysson Aragão de Aguiar OAB/CE 27.083
Crystiano Távora da Fonseca OAB/CE 45.440
Maria Nair Vilma de Freitas OAB/CE 29.875
Fabrício Maranhão Candoia de Araújo OAB/CE 29.697
Denis Cavalcante Aur OAB/CE 42.894
Séfora Paula Loiola Freire OAB/CE 15.582
Bruna Silva Frota OAB/CE 27.817