O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) nomeou a advogada Darlene Braga (OAB-CE 10.487) como secretária da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB Nacional, para a gestão 2022-2025. A decisão foi confirmada através da portaria nº 384/2022, assinada no dia 1º de abril, pelo presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro.

Para Darlene Braga, a nomeação representa uma conquista, destacando sua experiência para colaborar com o desenvolvimento da área no Conselho Federal. “Estou muito honrada com esta grande conquista da minha trajetória profissional, na área do Direito, na qual milito e leciono há quase 3 décadas. Tenho a certeza de que o trabalho será árduo, mas me comprometo a desempenhá-lo com muita honra, ética e dedicação as atribuições que me serão delegadas”, afirmou.

Darlene é advogada, professora universitária, doutora e mestre em direito constitucional. Sempre teve forte atuação na OAB-CE, criando e presidindo a Comissão de Direito Imobiliário; presidindo a Comissão de Exame de Ordem; presidindo a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem; sendo conselheira estadual e membro titular da Comissão de Mediação do Conselho Federal da OAB.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, ressalta que a experiência e a qualificação de Darlene Braga contribuirão com os trabalhos desenvolvidos pela Comissão da OAB Nacional ao longo da gestão. “A nossa colega advogada Darlene Braga tem uma grande trajetória na Ordem. Sua nomeação fomentará e qualificará o debate no âmbito do Direito Imobiliário, promovendo ainda mais ações”, pontuou.

Clique aqui e confira a Portaria nº 384/2022 na íntegra