Em uma noite marcada por alegria e emoção, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, realizou o Ato de Posse da diretoria da OAB Subsecção Cariri Oriental, na sexta-feira (06). Na ocasião, foram empossados: Francisco Vicelmo Feitosa Sales, como presidente da Subsecção; Albantina Cruz Martins Moreira, vice-presidente; Clístenes Filgueira Santos, secretário-geral; Maria Neli de Almeida Inocencio Leite, secretária-geral adjunta; Rommel Ramalho Leite, tesoureiro; além de Maria Eleoneide Rodrigues,Jobson Santana Cardozo,  Nayana Siqueira Cartaxo, Maria Eulânia Silva Araújo e Jaelcio Pereira Vidal, como diretores suplentes.

Comovido, diante desse novo momento da Subsecção do Cariri Oriental, Dantas, destacou a paridade de gênero na diretoria, uma política louvável que está sendo colocada em prática em todo o país. Além disso, em sua fala, o presidente da Seccional Cearense, destacou a origem e história de vida do novo presidente da Subsecção, através da leitura de uma carta escrita pela esposa de Vicelmo, um testemunho de humildade e reconhecimento das virtudes dele que tem na advocacia uma vocação. “Francisco Vicelmo Feitosa Sales, filho de Vicente Emílio de Sales e Maria Lucélia Feitosa Sales, nasceu no dia 4 de outubro de 1980, dia de São Francisco, Santo que deu nome e ganhou suas orações desde pequeno. Vicelmo cresceu com alma cívica e caridosa. Desde a infância, já concorria a representatividade da classe estudantil. Com sua popularidade e carisma natos, durante a vida acadêmica, foi o primeiro líder proveniente do sertão na Universidade de Campina Grande. Após um tempo de luta, superação e aventuras, finalizou a faculdade em 2011, iniciando o seu mister profissional em Mauriti. Casou em 2013 com Maria Geórgia de Oliveira Gonçalves, amiga e amor da infância”, finalizou.

Em seu discurso, Armando Basílio, presidente da OAB Cariri Oriental no triênio 2019/2021, falou sobre a alegria de estar passando o bastão para Vicelmo Feitosa. “Tenho certeza que o colega realizará um excelente trabalho à frente da Subsecção da OAB Cariri Oriental”, afirmou.

Sem conseguir disfarçar a emoção, por sua vez, Vicelmo Sales, agradeceu a presença de todos e todas, em especial de sua avó e de seu pai. “Hoje empossado, exala em mim um sentimento de luta, cuja primazia é a união. Agradeço a Deus por me fazer entender o propósito e suportar o processo, aos meus pais que me fizeram um homem perseverante e íntegro, assim como todos os meus familiares e amigos. Minha gratidão também à minha esposa, amor de minha vida”, ressaltou.

A vice-presidente da OAB Cariri Oriental, Albanita Cruz Martins Moreira, agradeceu à classe pela confiança, apoio e presença. “Minha alma feminista hoje pode celebrar que na diretoria e nas comissões temos grandes representatividades femininas. Temos essa oportunidade de estar em pé de igualdade e com um desafio enorme pela frente. Além de ser uma luta em prol da advocacia, a gente encampa uma luta em prol da igualdade institucional”, destacou.

  No ensejo, Vicelmo Sales empossou membros de comissões e delegados da OAB em comarcas.

A mesa foi composta pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; pelo presidente da Subsecção da OAB Juazeiro do Norte e presidente do colégio de presidentes, Vavá Lemos; pelo Presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Vicelmo Sales; pelo ex-presidente da OAB Cariri Oriental, Armando Basílio; e pelo Secretário-geral da OAB Ceará, David Peixoto.

Também estiveram presentes na solenidade: O diretor adjunto de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque; a presidente da CAACE de Juazeiro do Norte, Nathália Gonçalo; o diretor adjunto para subseccionais da ESA-CE, Hélter Dias; e o membro do Tribunal de Defesa de Prerrogativas da OAB-CE, Wanderson Maia Bento.