Nesta segunda-feira (9/5), o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e a diretora adjunta de relações institucionais, Jane Calixto, estiveram em reunião, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região, para tratar sobre a definição do início das obras da nova Sala da Advocacia, localizada no anexo do Fórum Autran Nunes.

A presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, e o secretário-geral da Presidência do TRT-7, Fernando Freitas, solicitaram a apresentação de um projeto da OAB Ceará para que a equipe técnica do Tribunal analise e possa seguir com a aprovação das obras do novo equipamento. “Foi um prazer reencontrar os representantes da Ordem cearense para tratar de mais um importante benefício que são as obras para a construção de uma sala da OAB e cabines de audiências virtuais. Além disso, iremos marcar uma data no mês de junho para realizarmos a solenidade de entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho ao querido presidente Erinaldo Dantas”, ressaltou a magistrada Regina Nepomuceno.

O presidente da OAB-CE comentou sobre o atendimento do balcão virtual na Justiça do Trabalho que atuou de forma profícua durante a pandemia e também após o retorno das atividades presenciais. “Sem dúvidas, o atendimento prestado de forma virtual pelo Tribunal otimizou bastante o tempo da advocacia trabalhista. Estamos aqui para trazer um novo benefício, que é a efetivação da nova sala, muito mais próxima e acessível aos advogados e às advogadas que atuam na seara. Muita coisa boa ainda está por vir, vamos avançar ao longo deste triênio”, celebrou Dantas.

A diretora e presidente da Comissão de Direito Sindical, Jane Calixto, complementou que o projeto será funcional e “irá atender o acesso da advocacia, trazendo mais benefícios e conforto. Mais um equipamento muito importante e digno que a OAB estará ofertando à advocacia. Agradecemos a atenção ofertada pelo Tribunal Regional do Trabalho para que possamos avançar em qualidade de serviço e benefício”, pontuou.

No ensejo, os diretores da OAB Ceará foram agraciados com o livro do secretário-geral da Presidência do TRT-7, Fernando Freitas, intitulado “Direitos Humanos e Pobreza” da editora Dialética. A obra aborda sobre a aplicação do direito internacional dos direitos humanos no combate à pobreza no Brasil e no mundo.