A advogada Khlainny Karyn Gonçalves da Silva, inscrita na OAB/PE sob o nº 51.389, alega ter sido barrada por uma funcionária do Fórum Clóvis Beviláqua e por policiais militares que compunham a guarnição da Polícia Militar, no dia 29 de abril de 2022.

A O Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB Ceará acompanha o caso e confirmou que servidores do Fórum tentaram impedir a entrada da advogada nas dependências do órgão em razão da roupa. A ação causou constrangimento à advogada.

Para a advogada, a atitude da funcionária e da policial militar é algo inaceitável. “Me senti em uma situação vexatória e humilhante. Essa atitude deles é algo que atinge a mulher em um ponto sensível e delicado. Por mais que eu seja uma mulher firme e forte no meu dia a dia, foi algo que me atingiu profundamente”, disse a advogada.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, prestou apoio à advogada e disse que a instituição irá tomar todas as medidas necessárias. “Violação de prerrogativas é crime. Não podemos deixar que cenas como essa vire rotina. Estamos aqui para ajudar e prestar apoio. E todas as medidas cabíveis serão tomadas”, acrescentou.

Khlainny após ser barrada na entrada do Fórum, procurou de imediato a OAB Ceará e compartilhou o fato em suas redes sociais. Depois de procurar a OAB Ceará, a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, entrou em contato comigo e vem me ajudando com essa situação. Me senti muito bem amparada e sei que a OAB vai lutar por minhas prerrogativas. Espero que esse caso não volte a se repetir”, complementou.

De acordo com a vice-presidente da OAB Ceará, a instituição tem trabalhando no combate à violação das prerrogativas. “Ninguém pode medir o exercício profissional por sua vestimenta. Não podemos compactuar com isso. Já enviamos um ofício à diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP), com um pedido de desgravo público. Além disso, o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia segue apurado do caso”, informou Christiane Leitão.

Clique aqui e confira o vídeo gravado pela advogada e a vice-presidente da OAB Ceará contando mais detalhes sobre o caso.