Na tarde da última quarta-feira (25/05), o secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, Rafael Ponte, promoveu, uma reunião de alinhamento institucional juntamente com secretários-gerais adjuntos (as) das Subsecções da OAB Ceará. O encontro foi realizado de forma virtual através da plataforma Zoom.

A finalidade da reunião foi para esclarecer e reforçar a respeito de assuntos e temas que são de atribuição da secretaria-geral adjunta de toda a Ordem e suas subsecções, como o Cadastro Nacional da Advocacia, a atualização de dados de e-mail e telefone dos advogados e advogadas, a fiscalização e o controle de desagravos públicos, entre outras demandas. O encontro também discutiu sobre formatos e meios que viabilizem o acesso da advocacia aos serviços ofertados pela Ordem de forma efetiva.

Trabalhando o ponto da uniformidade institucional, Rafael Ponte apresentou para os secretários-gerais adjuntos eleitos para esta gestão, alguns órgãos importantes para o funcionamento da justiça do ponto de vista da Ordem, como a Coordenação de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, a Corregedoria do Processo Disciplinar, a Câmara de Julgamento e entre outros órgãos que colaboram nas atividades jurídicas internas.

O secretário-geral adjunto da OAB Ceará ressaltou a necessidade da OAB e suas Subsecções caminharem de forma irmanadas. “É muito importante estarmos juntos e alinhados ao longo desta gestão. Principalmente na condição de secretário-geral adjunto, meu principal foco é dar esse auxílio que as subsecções da OAB precisam para que realizemos um trabalho referencial. Qualquer dificuldade, até mesmo em outros setores da OAB, como financeiro e etc, nos deixem cientes para que venhamos a realizar um trabalho efetivo em prol de toda a advocacia. A OAB é um sacerdócio. Contem sempre conosco!”, finalizou.

Na ocasião, foi alinhado também com os secretários (as), a futura modificação do sistema de peticionamento interno da OAB Ceará, que está em reuniões especiais com o setor de Tecnologia da Informação da OAB Nacional, dirigido pelo gerente Rodrigo Lemgruber para implantação do sistema SGD (Sistema de Gestão Documental), que visa a unificação sistêmica entre a Ordem e suas subsecções, facilitando os processos internos de cada seccional e melhorando a integração do trabalho realizado em toda cadeia institucional.

Estiveram presentes no encontro os secretários-gerais adjuntos das seguintes Subsecções: Ana Luíza Parente – OAB Subsecção Sobral; Ademar Rodrigues da Silva – OAB Subsecção Litoral Leste; Cíntia Sousa – OAB Sertões de Crateús; Dilberto Baltazar, OAB Subsecção Vale do Jaguaribe; Elis Josefine – OAB Subsecção Vale do Salgado; Iane Lopes – OAB Subsecção Iguatu; Jamilly Jenny – OAB Subsecção Serra da Ibiapaba; Keila Letícia Alencar – OAB Subsecção Crato; Neli Almeida – OAB Subsecção Cariri Oriental; Tamyris Madeira – OAB Subsecção Juazeiro do Norte; Zhandra Carvalho – OAB Sertão Central e Marcelo Lima – OAB Subsecção Canindé.