Dando continuidade aos avanços ofertados em todo o estado do Ceará, representantes da OAB estiveram na Subsecção Vale do Salgado, no dia 26 de abril, para assinatura de convênio com o INSS para a implantação de um posto de atendimento exclusivo à advocacia.

Com a recente implantação, no Vale do Salgado, a OAB-CE se torna a seccional com o maior número de postos avançados. A parceria iniciou na gestão 2019/2021, através de tratativas que envolveram o presidente da Ordem cearense, Erinaldo Dantas, a Comissão de Direito Previdenciário, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o INSS.

Segundo o professor e assessor da presidência da Ordem cearense, Thiago Albuquerque, “a OAB tem sido o grande receptáculo das demandas sociais. Por isso o acesso facilitado da advocacia aos serviços de INSS interessa a todos, pois advogados e advogadas têm sido o canal utilizado por cidadãos para o exercício de seus direitos sociais. Daí o interesse de toda a sociedade que as prerrogativas sejam garantidas, assim como o acesso mais célere, haja vista o papel que a Ordem tem representado, transcendendo unicamente a representação classista”, afirma o professor.

De acordo com o presidente da Subsecção, Kleber Colares, o serviço é uma das ações que a OAB tem realizado para facilitar o exercício da advocacia. “O trabalho é constante. Muitas conquistas estão sendo proporcionadas na região e em todo o estado. Advogados e advogadas do Vale do Salgado têm, agora, na segurança e conforto da subseccional, a certeza da prestação dos serviços da previdência, mesmo durante a greve. Por entendermos que a parceria é extremamente relevante para a classe, a presidência da OAB Vale do Salgado cedeu sua própria sala para a instalação do Posto Avançado e quando a futura sede for inaugurada, um espaço ainda mais aconchegante será ofertado”, complementou.

Também estiveram presentes no ato da assinatura a secretária-geral da Comissão de Assistência Social da OAB-CE, Tatiana Lambert; a 1ª vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE, Simone Lima Sousa; a gerente do INSS Icó, Grazyelly Alexandre Barros Araújo; o Superintendente regional Juazeiro do Norte, Jorge William de Pinho Santana; e o Servidor que atende na sede da subseção Vale do Salgado, Nilson klebenn Ferreira dos Santos.

O posto funcionará das 8h às 13h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, na sede da OAB Subsecção Vale do Salgado, localizada no endereço: Avenida Josefa Nogueira Monteiro, 1621-A. Bairro Centro, Icó. Para mais informações: (88) 2148-2928.