Na tarde da última quarta-feira (18/05), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, realizou, no auditório da seccional, a solenidade de entrega de carteiras para 74 novos advogados e advogadas. Estiveram presentes Raphael Castelo Branco, diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Alexandre Maia, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e Thiago Albuquerque, coordenador de pós-graduação da ESA-CE.

Em sua fala, Erinaldo Dantas parabenizou aos novos advogados e advogadas inscritos na OAB e destacou a reforma na antiga sede da seccional cearense. “Nossa OAB funciona como uma espécie de um tripé, formado pela OAB, a ESA e CAACE e fica aqui inclusive o convite para nos acompanhar nas redes sociais, pois virá muitas novidades. Nesta sede oferecemos o serviço de certificado digital, também do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia, funcionando 24h a serviço da advocacia, salas de co-working, que terá expansão para uma grande central de co-working, com estúdio para produção de podcasts e outros serviços que virão a funcionar na nossa antiga sede”, disse o presidente da OAB Ceará.

Alexandre Maia, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), citou alguns dos principais benefícios ofertados pela instituição. “Desejo boas-vindas a todos e a todas e, na oportunidade, informo que a CAACE é o braço assistencial da OAB, sendo um o espaço onde o colega advogado (a), poderá usufruir de um quantitativo de serviços e benefícios, tendo em vista que temos mais de 900 convênios com descontos especiais para a classe. Há a necessidade do pagamento da anuidade da Caixa, que custa R$ 180,00 e, pagando este valor, o advogado (a) terá de início, o direito a hotel de trânsito, serviços odontológicos, fonoaudiologia, RPG e muito mais”, explicou.

Raphael Castelo Branco, coordenador-geral adjunto de Comissões da OAB Ceará e diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), comentou para os presentes sobre a atuação da ESA no estado do Ceará. “A ESA-CE funciona como o braço educacional da OAB e hoje, em cada uma das 17 Subsecções da Ordem, nós temos suas respectivas representações. Dentro dessas representações, temos hoje cerca de 40 atividades mensais que congregam quase 4 mil pessoas, sendo não somente advogados e advogadas. Convido a todos e todas aqui presentes para participarem e conhecerem os nossos cursos que são gratuitos e alguns proporcionando ainda desconto na anuidade da Ordem”, finalizou.