A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Ceará, Christiane Leitão, participou da Roda de Conversa com o tema “Os Desafios da Maternidade na Carreira Profissional Feminina”, na última terça-feira (24/05). O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro do Direito de Família – Ceará (IBDFAM-CE) em parceria com a Faculdade Terra Nordeste (FATENE), localizada no município de Caucaia. Na ocasião, também esteve presente o presidente da OAB-CE, Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza (Litoral Oeste), Francisco Nivaldo de Moraes Pessoa.

O objetivo da palestra foi trazer uma reflexão sobre a discrepância entre a posição da mulher que é mãe no mercado de trabalho e o local em que ela merece ocupar. Em sua fala, Christiane Leitão elogiou a iniciativa em discutir um tema tão pertinente e discorrer sobre a importância da mulher no mercado de trabalho. Ela também ressaltou a importância da parceria entre OAB-CE, Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza e da FATENE “Estamos aqui, em um momento enriquecedor, com a participação de vários profissionais e do corpo docente da instituição. A faculdade irá formar em breve a sua primeira turma do curso de Direito, onde traz um grande impacto para a cidade de Caucaia. Queremos atuar e fortalecer cada vez mais essa parceria”, disse.

“Trouxemos para o debate números de pesquisas que revelam a posição das mães no mercado de trabalho, e o IBDFAM trouxe esta temática para a seara científica, justamente com o intuito de fomentar as discussões acerca do assunto e nos fazer evoluir em pensamento e ações”, ponderou a presidente do IBDFAM-CE do Núcleo da Região Metropolitana, Naara Pedrosa.

Participaram do encontro a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará, Christiane Leitão; a presidente do IBDFAM-CE do Núcleo da Região Metropolitana, Naara Pedrosa; a coordenadora do curso de direito da Fatene, Biltis Diniz; e a psicóloga e professora universitária Helena Mara e a advogada Cristine Beviláqua.