Os novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará – TED/OAB-CE, receberam posse nesta terça-feira, 31/05. A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, que empossou 4 novos conselheiros e 1 conselheira que irão atuar no TED/OAB-CE, durante o triênio 2022/2024. A solenidade aconteceu no Plenário da Seccional cearense e também foi transmitida de forma simultânea aos demais membros através da plataforma ZOOM.

A vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, saudou a todos os presentes na solenidade e falou da satisfação em empossar os novos conselheiros, a vice-presidente também ressaltou a relevância do TED para a OAB. “Para mim, o TED é a consciência da Ordem dos Advogados, os novos colegas têm essa missão de juntos, capitaneados pelo presidente Sergio Costa, trazer a luz, o equilíbrio, o discernimento, sabedores que a missão muitas vezes não é das mais fáceis. O que eu vejo do TED é a missão de tornar melhor a Ordem”, enfatizou.

Durante a cerimônia, o presidente do TED/OAB-CE, Sérgio Costa, desejou sucesso aos novos membros, ainda em sua fala, Sérgio Costa, ressaltou o trabalho dos conselheiros nas atividades do TED, que entre suas ações deste ano, apenas em março, pautou e julgou 33 processos. “O padrão que adotamos no Tribunal de Ética para essa gestão, é um padrão de comprometimento e qualidade”, pontuou. O presidente destacou ainda o comprometimento com o exercício da advocacia,  “Nós assumimos o compromisso do Tribunal, estamos dando uma parcela do nosso tempo, do nosso trabalho, do nosso conhecimento em prol da advocacia, de uma advocacia cada vez mais ética”, afirmou.

O Tribunal de Ética e Disciplina é um órgão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, constituído na forma da Lei Federal nº 8.906/94, do Código de Ética e Disciplina da OAB, do Regimento Interno da OAB/CE e dos demais instrumentos legais.

Compuseram a mesa durante a solenidade de posse dos novos conselheiros, a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o presidente do TED/OAB-CE, Sérgio Silva Costa Sousa, o 1° vice-presidente do TED/OAB-CE, Eduilton Francisco de Vasconcelos Barros, o 2° vice-presidente do TED/OAB-CE, Raimundo Farias Martins Amorim, o secretário-geral da TED/OAB-CE, Afonso Aragão Carvalho Junior e de modo remoto, o secretário-geral adjunto da TED/OAB-CE, Carlos Eden Melo Mourão.

Foram empossados para compor o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE para o triênio 2022/2024:

Allisson José Maria Melo OAB/CE 19.962

Bievenido Sandro Andrade Fiuza OAB/CE 15.372