Membros da Diretoria da CAACE e da ESA (Subcecções Crato e Cariri Oriental) tomaram posse em solenidade na última sexta-feira (27), durante passagem de comitiva da OAB no Cariri, para o triênio 2022-2024.

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, a solenidade é um marco. “Será um triênio de dedicação da CAACE e da ESA em prol da classe. Confio que essas gestões trabalharão em completa irmandade em ações que beneficiam advogados, advogadas, estudantes de direito e dependentes”, declarou.

O diretor adjunto para subseccionais da ESA-CE, Helter Dias, ressalta a relevância da interiorização desses serviços. “A ESA tem como finalidade levar cursos, congressos, conhecimento jurídico, enfim, para todos os advogados e advogadas no estado. E isso só é possível através das subcecções da escola, esses braços instituicionais da ESA que possibilitam essas ações chegarem a todos e todas”, disse.

Já a presidente empossada da CAACE da Subsecção do Crato, Egídia de Andrade, felicitou-se com a indicação. “É muito importante esse reconhecimento. Vamos trabalhar continuando buscando melhorias para todos e a interiorização dos serviços da CAACE. Estou orgulhosa e ciente de todos os desafios que esse período pós-pandêmico traz, de se doar pelo coletivo. Espero ser digna a corresponder às expectativas a mim impostas”, reforçou.

Compuseram a mesa: o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o diretor adjunto para subseccionais da ESA-CE, Helter Dias, a conselheira federal pela OAB Ceará, Vladia Feitosa, o secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto, o secretário-geral adjunto da OAB-CE, Rafael Ponte, o diretor adjunto de subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira, o diretor suplente da CAACE, Alexandre Maia, o presidente da OAB Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, o presidente da OAB Cariri Oriental, Vicelmo Feitosa Sales, o presidente da OAB Itapipoca, Niefson Bruno Oliveira Santos, o presidente da OAB Serra da Ibiapaba, Helter Junior, e o presidente da OAB Sobral, Ezio Guimarães de Azevedo.

Confira a lista dos conselheiros (as) empossados:

Diretoria ESA CRATO:

– Presidente: José Nilton de Menezes Marinho Filho
– Vice presidente: Cícero Luiz Bezerra França
– Diretora acadêmica: Francilda Alcântara Mendes
– Tesoureiro: Moises Souza Domingos
– Secretária Geral: Cícera Eguinalda Gomes Lins
– Diretor adjunto para jovem Advocacia: Francisco Gledison Lima Araújo

CONSELHO CONSULTIVO ESA CRATO:

– Delma Brito de Morais Feitosa
– Francisco Bacurau Bento