Uma ótima dica para quem deseja ficar por dentro da cultura de inovação no campo jurídico. O IRIS – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, realizará no dia 26 de julho o Encontro de Inovação Jurídica do Setor Público. O evento é voltado para profissionais e estudantes de Direito, servidores públicos e interessados em inovação jurídica. O encontro acontece apenas de forma presencial no Auditório do Palácio da Abolição. Clique aqui e realize sua inscrição.

O debate propõe estimular a disrupção no mercado jurídico a partir de uma abordagem cultural de inovação, trazendo experiências de inovação jurídica no setor público com caráter inclusivo e acessível. Para isso o evento irá contar com palestras, painéis de debate e exposição de casos práticos de inovação realizados pelo IRIS como a simplificação de editais públicos com aplicação de Linguagem Simples, Direito Visual e Design Editorial e de documentos jurídicos. Para as palestras, já está confirmada a presença do juiz federal do TRF-5, Marco Bruno e do procurador do Estado de São Paulo, Rafael Fassio.

Contanto com o apoio institucional da OAB-CE, o evento é realizado pelo ÍRIS e tem parceria com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Justiça Federal do Ceará (JFCE), Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Por que inovar no Direito, inovação na jurisdição e no serviço judiciário, contratação de inovação e marco legal das startups, são temas que serão abordados durante o encontro. Conheça mais sobre o Direito como instrumento de inclusão e democracia. Participe!

Encontro de Inovação Jurídica no Setor Público
Data: 26 de julho (terça-feira)
Horário: 8h às 12h (horário de Brasília)
Local: Auditório do Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400, Fortaleza – CE)
Inscrições: Clique aqui e garanta sua vaga

Abertura
Flávio Jucá, secretário executivo de projetos especiais da Casa Civil do Estado do Ceará
Jessika Moreira, coordenadora-geral do Íris
Camily Cruz, procuradora geral do Estado do Ceará

Por que inovar no Direito no Setor Público?
Mariana Zonari, gestora de Inovação Jurídica do Íris

Por que usar Linguagem Simples é inovar no Direito?
Isabel Ferreira Lima, coordenadora do Programa Linguagem Simples Ceará do Íris

Inovação na jurisdição e no serviço judiciário
Marco Bruno, juiz federal do TRF5º

Contratação de Inovação e Marco Legal das Startups