Na tarde da última segunda-feira (13/06), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, realizou a entrega de carteiras para 30 novos advogados e advogadas, recém-inscritos nos quadros da Ordem. A solenidade ocorreu no auditório da seccional cearense e contou com a presença de familiares e amigos. Clique aqui e confira o álbum completo da cerimônia.

Para Erinaldo Dantas, as Comissões Temáticas da Ordem são uma porta de entrada para o mercado e para o início do networking na advocacia. “A OAB é uma entidade absolutamente indispensável, não apenas nos recursos diretos, mas também na viabilidade do nosso exercício profissional. Por isso, integrem as Comissões Temáticas da OAB. As nossas Comissões funcionam como um espaço de oportunidade para que o advogado (a) recém aprovado no exame de Ordem, conviva e conheça pessoas mais experientes além de ter uma chance de contribuir para a sociedade “, disse o presidente da OAB Ceará.

Waldir Xavier destacou o protagonismo da Ordem e os serviços oferecidos pelo braço assistencial da OAB. “A Ordem dos Advogados do Brasil, como trincheira cívica e constitucional, esteve presente em todos os mais relevantes momentos da história republicana brasileira. A Caixa de Assistência tem diversos serviços à disposição, como odontologia, massoterapia, RPG, ambulância e mais de mil convênios firmados para bem atender a advocacia cearense. Nossa equipe é extremamente competente e solícita, no ponto para atender a todos vocês, pois estamos aqui com este intuito”, afirmou.

Em sua fala, Raphael Castelo Branco, explicou aos novos advogados (as) sobre a atuação da ESA Ceará. “A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) capitaneia todas ações de cunho educacional do sistema OAB e é a grande responsável, institucionalmente falando, pela capacitação e o crescimento acadêmico de todos os profissionais da advocacia. Cito como exemplo a ação que se deu em parceria com a diretoria da seccional cearense e a ESA Nacional, sobre a concessão de 550 bolsas, inteiramente gratuitas, para realização de uma especialização em uma pós-graduação lato sensu voltada para civil e prática cível”, finalizou.

Compuseram a mesa: Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; David Sombra, secretário-geral da OAB Ceará; Raphael Castelo Branco, coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas e tesoureiro da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE); Waldir Xavier, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE); Francisca Castelo Branco (Chiquinha), secretária-geral da CAACE; e Vanessa Oliveira, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará.