Nesta quinta-feira, 09/06, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Lucas Asfor, empossou os novos presidentes da CAACE, para a gestão 2022-2024. A solenidade aconteceu no Plenário Wanda Rita Othon Sidou, na sede da Seccional cearense, durante o I Colégio de Presidentes das Caixas de Assistência do Ceará.

No início de sua fala, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, deu boas-vindas aos novos presidentes da Caixa de Assistência do Ceará. Erinaldo Dantas que já foi presidente da CAACE, falou também sobre sua satisfação em ter passado pela diretoria da instituição. “Graças à Caixa de Assistência cheguei onde estou na OAB, sou muito grato a tudo que a Caixa proporcionou”. O presidente também destacou o empenho da diretoria nas ações em prol da CAACE. “Nunca estivemos tão bem, nesta gestão existe um completo alinhamento com foco no alto padrão dos serviços para a valorização da advocacia”, complementou.

Lucas Asfor, presidente da CAACE, recebeu os novos integrantes e falou sobre as iniciativas da CAACE em prol da categoria. Lucas Asfor reforçou as conquistas já alcançadas durante a nova gestão, “Ainda estamos no início da nossa gestão, mas já temos importantes marcos, como o lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede, que trará grandes benefícios para a advocacia”, pontuou.

O secretário-geral adjunto e corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte, comentou sobre a aliança entre a seccional cearense e a CAACE, o secretário reforçou ainda o apoio à entidade. “Há uma sintonia muito grande entre OAB Ceará, ESA e CAACE, esse é o momento de aproveitar essa sintonia e o trabalho conjunto para levar os serviços da CAACE não só para a capital, mas principalmente para o interior do Estado. Rafael Ponte, complementou, “Contem com a OAB para realizar muitos projetos na Caixa de Assistência, sendo uma grande instituição, contem com nosso apoio”, disse.

Estiveram presentes na mesa o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o presidente da CAACE, Lucas Asfor, o vice-presidente da CAACE, Waldir Xavier, o secretário-geral adjunto e corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte, a secretária-geral da CAACE, Francisca Castelo Branco, o tesoureiro da CAACE, Fernando Martins, a secretária-geral adjunta da CAACE, Deysiane Sousa, as diretoras suplentes da CAACE, Raquel Andrade e Ticiana Marinho e o diretor suplente da CAACE, Alexandre Macedo Maia.

Estiveram durante a posse os presidentes das Caixas de Assistência do Ceará:

Francisco Cléuton Paulino Gomes – Subsecção Canindé

Elias Saraiva dos Santos Bisneto – Subsecção Cariri Oriental

Egídia de Andrade Morais – Subsecção Crato

Paulo Marden Alves Bezerra Lima -Subsecção Iguatu

Herton Parente de Sousa – Subsecção Itapipoca

Maria Nathália Gonçalo dos Santos – Subsecção Juazeiro do Norte

André Augusto de Oliveira Cardoso – Subsecção Litoral Leste

Francisco Airton Amorim dos Santos – Subsecção Litoral Oeste

Magno Soares Andrade – Subsecção Região Metropolitana

Emanuel Lucas Ferreira Moita – Subsecção Serra da Ibiapaba

Paulo Dirceu Bonfim Vieira – Subsecção Sertões de Crateús

Dário Igor Nogueira Sales – Subsecção Vale do Jaguaribe