O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger), em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), realiza um treinamento sobre o Sistema de Requisição de Pagamento Ágil (Sirea). A capacitação será no formato de webinário no dia 6 de julho, das 10h às 12h, horário de Brasília. A preparação será transmitida através do canal do CFOAB no YouTube, não será necessário inscrição prévia. Clique aqui e confira o canal da CFOAB.

O treinamento conta com o apoio da OAB Nacional e tem a finalidade de possibilitar o conhecimento necessário para o uso da plataforma digital, visando a otimização da tramitação das demandas coletivas na fase de cumprimento de sentença e execução, e agilizar a expedição dos ofícios requisitórios que originam os RPVs. O sistema foi desenvolvido pelo TRF-1, por meio da Coger, em parceria com a OAB. O Sirea está disponível no Portal do Tribunal.

Estarão presentes na abertura da capacitação a corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, o presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e o diretor-tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos.

O treinamento será ministrado pelo juiz federal Náiber Pontes Almeida, em auxílio à Coger, e pelo Scrum Master e arquiteto de sistemas no projeto Sirea, Wallace Rodrigo de Souza.

Sistema de Requisição de Pagamento Ágil (Sirea)
Lançado oficialmente no dia 9 de abril deste ano, o Sirea foi desenvolvido pelo TRF1, por meio da Corregedoria (Coger), em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Seção Judiciária do DF, para agilizar o pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs).

Por meio dele, a Justiça Federal da 1ª Região contempla o princípio da duração razoável do processo, desburocratizando trâmites desnecessários, eliminando anos de tramitação de processos de execução e de sentença e de maneira simplificada para o usuário. O sistema já está disponível em toda a Primeira Região.

Dúvidas sobre o Sirea podem ser sanadas pelo e-mail: [email protected]