Na tarde da última terça-feira (05/07), a OAB Ceará promoveu, em seu auditório, a solenidade de entrega de carteiras para 62 novos advogados e advogadas.

Realizando a abertura da solenidade, o presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, parabenizou a todos e todas pela conquista e ressaltou que não é apenas individual. “Vocês estarem hoje aqui, é uma grande vitória coletiva. Por isso, digam para todas as pessoas que ajudaram nesse processo, que elas são tão vitoriosas quanto vocês. Desejo muito sucesso na carreira de cada um”, estimou.

No ensejo, Dantas anunciou a presença do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará. “Estamos recebemos a ilustre presença do desembargador Washington, que eu considero um verdadeiro amigo da advocacia, e também de sua filha, Lívia Araújo que irá receber sua ‘vermelhinha’ nesta solenidade. Fico muito feliz em ter a presença de quem sempre esteve à disposição para as nossas demandas e colaborando para uma Justiça mais célere em todo o estado”, salientou.

Em seguida, o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, relembrou o momento em que recebeu sua sonhada carteira profissional. “Uma das grandes emoções da minha vida foi o dia que recebi a minha carteira, no prédio onde na época, funcionava a Ordem dos Advogados. A partir daquele momento, aquele jovem que tinha vindo do interior para estudar em Fortaleza, se torna um profissional. É muito importante para quem abraça a advocacia, este momento em que você se torna um advogado (a). Por isso, meus parabéns a todos (as), em especial, à minha filha, Lívia”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Lucas Asfor, apresentou aos novos(as) advogadas(as), o extenso leque de benefícios oferecidos pela Caixa. “A CAACE é o braço assistencial da OAB e para tanto, ela possui uma série de serviços, sendo eles fisioterapia, massoterapia, RPG, pilates, odontologia e ainda muitos convênios, inclusive com o plano de saúde Unimed, proporcionando descontos muito especiais para toda a advocacia e seus dependentes. No início de nossa gestão, contávamos com cerca de 700 convênios, e hoje, em poucos meses, ultrapassamos a marca de 1000 convênios. Conheçam a Caixa. Esses serviços são para vocês!”, afirmou.

Raphael Castelo Branco, diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), ressaltou as linhas adotadas para a gestão da Escola. “Todas as ações de cunho acadêmico e educacional, são promovidas pela ESA, como seminários, eventos, palestras, cursos e etc. Como gestão, temos seguido algumas diretrizes, duas delas é o diálogo permanente com a advocacia e a interiorização da Escola, que tem caminhado lado a lado com as Comissões Temáticas da OAB Ceará. Sigam-nos nas redes sociais e aproveitem”, finalizou o também coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB Ceará.

Christiane Leitão, vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB Ceará, pontuou o trabalho realizado por intermédio das Comissões da Ordem. “Através das Comissões temos trabalhado bastante o fator da inclusão, no sentido de propiciar a todos os colegas, oportunidades de conhecimento, engajamento na atividade profissional e nas diversas áreas de atuação do Direito. Hoje já ultrapassamos o número de 100 Comissões e buscamos sempre a capacitação, aperfeiçoamento, por isso, integrem nossas Comissões, que com toda certeza ajudará a decidir qual o ramo do Direito vocês virão a seguir”, disse.

Compuseram a mesa: Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; Christiane Leitão, vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB Ceará; David Peixoto, secretário-geral da OAB Ceará; Raphael Castelo Branco, diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB Ceará; Hamilton Sobreira, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará; Lucas Asfor, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE); Francisca Castelo Branco (Chiquinha), secretária-geral da CAACE; Washington Araújo, desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e Lívia Araújo, advogada recém-inscrita na Ordem e filha de Washington Araújo.