O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) nomeou o advogado Emerson Maia Damasceno (OAB-CE: 11.600), como presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, para a gestão 2022-2025. A decisão foi confirmada através da portaria nº 199/2022, assinada no dia 24 de junho, pelo presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Ceará, Emerson Damasceno agradeceu à nomeação ao cargo. “Fico extremamente feliz pela nomeação realizada pela Nacional e também pela própria articulação da seccional na pessoa do presidente Erinaldo Dantas e da vice-presidente, Christiane Leitão. Iremos fazer um movimento para dar suporte ao Conselho Federal através desta Comissão. Vamos lutar pelo diálogo constante em relação às Comissões Estaduais, tendo em vista as absurdas e constantes violações que pessoas autistas sofrem nos estados”, disse.

Erinaldo Dantas, destacou o histórico de dedicação e empenho de Emerson Damasceno. “Mais uma vez, a nossa Ordem Alencarina reafirma o compromisso com a sociedade e com as mais variadas e necessárias pautas. Emerson tem realizado um trabalho digno na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Ceará e temos a plena certeza que, à frente da Comissão ao qual foi nomeado, não será diferente”, concluiu o presidente da OAB Ceará.