Na última quinta-feira (21/07), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e a diretora adjunta de relações institucionais, Jane Calixto, reuniram-se com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região, com a finalidade de apresentar junto a presidência e a equipe de projetos, o projeto da obra da nova sala da advocacia, que funcionará no anexo do Fórum Autran Nunes.

A presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Nepumoceno, destacou que a inciativa será como um marco para a gestão e para a advocacia de todo estado. “É um projeto de fato, muito importante e que com certeza irá trazer uma valorização para a classe dos advogados, mas também para todos que utilizam o nosso espaço. Apoiamos com muita alegria esse projeto”, finalizou.

Dantas pontuou a relevância de se ter um empenho contínuo em busca de melhores condições de trabalho à advocacia como um todo. “Agradeço a parceria do Tribunal, principalmente no período da pandemia, que sempre buscaram nos ouvir e proporcionar a celeridade na justiça do trabalho. A OAB está buscando sempre melhorias nas condições de trabalho dos advogados e advogadas e com os equipamentos de ponta, apresentados ao TRT-7 neste projeto, nosso objetivo será alcançado”, ponderou o presidente da Ordem Alencarina.

Jane Calixto, diretora e também presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará, ressaltou a intenção da nova sala. “Hoje pudemos apresentar para a presidência do Tribunal e toda a equipe que coordenará a obra, esse projeto que está no nosso coração e que traz consigo a finalidade de proporcionar a advocacia cearense, um espaço adequado de conforto e qualidade. Agradecemos pela parceria do Tribunal e esperamos caminhar de forma ainda mais conjunta”, concluiu.

No ensejo, a presidente do TRT7 solicitou o apoio da OAB Ceará na campanha de doação de alimentos “Corregedoria Solidária”, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que visa fomentar a solidariedade entre a magistratura, servidoras e servidores, além da sociedade em geral, para prestar apoio a instituições de amparo a pessoas em vulnerabilidade social e econômica.

Participaram da reunião: Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; Jane Calixto, diretora adjunta de relações institucionais e também presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará; Regina Gláucia Nepumoceno, desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região; Neiara Frota, diretora-geral do TRT-7; Fernando Freitas, secretário-geral da presidência do TRT-7 e Paulo Freire, diretor substituto da Divisão de Manutenção e Projetos do TRT-7.

HOMENAGEM

O TRT-7 irá também homenagear o presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, em sessão solene a ser realizada na próxima sexta-feira (29/07), com a entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, grau comendador. A homenagem é feita para personalidades que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou por serviços prestados em prol da sociedade.

Para Dantas, a defesa do Direito do Trabalho é uma prioridade. “Lutamos diariamente para garantir uma Justiça célere e efetiva, mas principalmente uma justiça que pensa sempre na defesa de direitos. Para mim é uma honra receber esta homenagem e agradeço imensamente ao Tribunal, nas pessoas da desembargadora Regina Gláucia Nepumoceno e toda a equipe, que sempre, desde o início de nossa gestão, apoiou nossa classe e principalmente a advocacia trabalhista”, agradeceu.