O presidente da Ordem cearense e coordenador do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, Erinaldo Dantas, participou, na última segunda-feira (01/08), da live “OAB de Portas Abertas”, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados (CFOAB) para marcar a abertura do “Mês da Advocacia”. Clique aqui e confira.

Foram objeto de questionamentos temas como legislação, prerrogativas, honorários, marketing jurídico, abertura de cursos de direito, Selo OAB Recomenda, interiorização, ausência de magistrados nas comarcas.

O presidente nacional, Beto Simonetti e os integrantes da diretoria do Conselho Federal da Ordem responderam a perguntas de internautas, com o objetivo de dialogar, informar e prestar contas. “Por meio dessa live, esperamos incentivar cada gestora e cada gestor da Ordem a dialogar com a advocacia, a chegar em cada escritório, em cada lar, nos celulares, tablets e computadores. Um momento de inclusão, respeitando a pluralidade neste momento de reaproximação e reconexão com a advocacia, após os dramas que vivemos em função da pandemia”, afirmou Beto Simonetti.

Erinaldo Dantas reforçou o protagonismo da atual gestão e na sequência, direcionou a pergunta de um internauta para Simonetti. “Parabenizo esta gestão e toda a diretoria da OAB Nacional pelas conquistas alcançadas nesses primeiros cinco meses de atuação que foram extraordinárias, demonstrando que essa será uma das maiores gestões de toda história”, finalizou o presidente da OAB-CE.

Participaram da live também a secretária-geral, Sayury Otoni (virtual), a secretária-geral adjunta, Milena Gama (virtual), o diretor-tesoureiro, Leonardo Campos, o ex-presidente da OAB Nacional Roberto Busato, os agraciados com a Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi da Rocha e Nabor Bulhões, o decano do CFOAB e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a coordenadora adjunta do Colégio de Presidentes, Gisela Cardoso, o ouvidor-geral do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araujo de Noronha (virtual), o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier (virtual), e o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis (virtual).

*Com informações, OAB Nacional