O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) nomeou a conselheira estadual da OAB-CE, Mariana Pedrosa, como vice-presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões da OAB Nacional, para a gestão 2022-2025. A decisão foi confirmada através da portaria nº 1036/2022, assinada no dia 23 de maio de 2022, pelo presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro. Clique aqui e confira a portaria.

A advogada celebrou a conquista. “Agradeço com muita alegria a confiança em mim depositada. Continuarei o trabalho que desenvolvo no Sistema OAB, agora, no âmbito nacional, representando a advocacia sucessória cearense“, disse.

Mariana é advogada, professora das disciplinas de Direito de Família e Sucessões e Direito Processual Civil, vice-presidente da Comissão de Direito das Sucessões da OAB-CE, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), núcleo Cariri e está no seu segundo mandato como conselheira estadual da OAB-CE.

A recém-empossada participou da primeira reunião ordinária da comissão nacional realizada no dia 20 de julho. “A reunião teve foco no debate sobre Projeto de Lei 3.799/2019 que está tramitando no Senado e trará grandes modificações para o direito das sucessões. Como membro da diretoria da comissão, além de participar das estratégias de atuação junto ao Congresso Nacional, quero trabalhar buscando melhorias para a advocacia sucessória, tanto no que diz respeito à capacitação, como com relação ao próprio exercício da advocacia”, complementou Mariana Pedrosa.